Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 20 de julho de 2010

Blog do Charles Bakalarczyk: PiG: o produtor de provas do MPE?

Blog do Charles Bakalarczyk: PiG: o produtor de provas do MPE?: "Sereias cantam com meiguice e sensualidade, atraindo marujos desavisados, cujos navios acabam por colidir em rochedos e afundam. Odisseu (Od..."


Segunda-feira, Julho 19, 2010

PiG: o produtor de provas do MPE?

Sereias cantam com meiguice e sensualidade, atraindo marujos desavisados, cujos navios acabam por colidir em rochedos e afundam. Odisseu (Odisséia, de Homero) conseguiu se livrar porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e se prendeu ao mastro de seu navio. Recomendação ao MPE para não naufragar: ler menos jornalões e investigar mais.


Milito no front daqueles que defendem um Ministério Público (MP) forte e independente. A democracia exige um MP atuante, que não se apresente submisso a nenhum dos Poderes da República.

Por isso, sinto-me legitimado para criticar a atuação de agentes do MP.

Uma situação que requer reflexão da sociedade e do Poderes constituídos – e do próprio MP – é a atuação da instituição na fiscalização do cumprimento da legislação eleitoral. Determinados episódios não estão à altura do Ministério Público Eleitoral (ver aqui).

Outra circunstância requer que fiquemos com os olhos bem abertos é destaca por Luiz Carlos Azenha (ver aqui), que transcrevo abaixo:

(...) O que mais me chamou a atenção no comportamento dela, no entanto, é que Sandra Cureau parece ter embarcado naquela simbiose que vicia os recém-chegados ao palco: ela alimenta a mídia e ao mesmo tempo se alimenta da mídia, num círculo “perfeito” de manchetes que servem como “prova”, como demonstrou Miguel do Rosário no Óleo do Diabo (...)”.

Então, se bem entendi, o MPE não investiga, simplesmente recolhe recortes de jornal da grande mídia empresarial. Ou seja, os agentes do MPE aderem às teses estampadas em jornalões conservadores e, sem qualquer investigação ou aferição dos fatos, assume isso como discurso seu? Isso é muito grave! Essa conduta representa grave risco à democracia!

Não posso acreditar no que estou vendo: o MPE estaria se enveredando para o caminho trilhado pelos golpistas
(ver aqui)?

O MP tem de corrigir esse rumo, não se deixando seduzir pelo canto da sereia do quarto poder: os holofotes da grande mídia empresarial.

Abaixo, a petição da vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau, fundamentada em “provas” produzidas pelo PiG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.