Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Comício de Wagner e Dilma reúne 20 mil em Salvador (BA)


Historicamente conhecida como a “Praça do Povo”, a Castro Alves trajou-se de vermelho na noite desta quinta-feira (26) para saudar o presidente Lula (PT), a sua candidata na sucessão presidencial, Dilma Rousseff (PT), e o governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), durante o primeiro comício da campanha em Salvador. “Hoje é um dia especial, porque estou aqui para pedir votos para “ companheiros que eu acredito”, afirmou Lula, sob aplausos.
PORTAL VERMELHO.
Imagens do comício em Salvador
Mais de 20 mil pessoas,segundo cálculos da Casa Militar, empunhando bandeiras e sob os gritos de “Olê, Olê, Olê, Olá, Dilma,Lula!”, transformaram o evento em uma grande festa de apoio à continuidade do projeto político implantando por Lula desde 2003 e seguido por Wagner, na Bahia, com a vitória eleitoral em 2006.

“Aqui na Bahia, tivemos a parceria de um companheiro excepcional, que é meu amigo, amigo de Lula, mas acima de tudo, é amigo dos baianos e baianas. Foi Wagner que conseguiu mudar a história deste estado, criando uma nova sociedade, que, assim como na luta do 2 de Julho, não aceita imposição. É um governo comprometido com a geração de empregos, que ajudou a implantar o Bolsa Família, que luta pela Bahia e que comunga dos mesmos objetivos que nós”, destacou Dilma.

Em pesquisa Datafolha publicada hoje, a candidata ampliou ainda mais a vantagem sobre José Serra (PSDB): 49% ante 29% do tucano. Considerando-se apenas os votos válidos, Dilma venceria a disputa para presidente já no primeiro turno, com 55% da preferência do eleitorado, contra 33% de Serra e 10% de Marina Silva (PV). Ainda segundo o levantamento, 63%dos eleitores acreditam na eleição de Dilma Rousseff para presidente da República.

“Tenho convicção de que ela (Dilma) vai fazer mais e melhor que o nosso mandato. E, para eleger Dilma, temos que reeleger esse grande companheiro, que está fazendo bem pra Bahia e, tenho certeza, irá fazer muito mais, porque agora estamos mais bem preparados”, ratificou o presidente, referindo-se ao amigo, Jaques Wagner.

O governador lidera absoluto as pesquisas de sucessão estadual desde novembro; sempre apontado como vitorioso no primeiro turno. “Precisamos de mais quatro anos para aprofundar e acelerar as mudanças, para que a Bahia colha frutos ainda maiores das ações implantadas no primeiro mandato, que diminuíram as desigualdades sociais no estado e estão em sincronia com o projeto político do presidente Lula e da candidata Dilma Rousseff”, afirmou Wagner.

Mantendo-se cauteloso quanto às pesquisas, convocou a militância a seguir firme e atuante na campanha. “Nesses 37 dias até as eleições, vamos manter a bandeira em punho, calor no coração, raciocínio na cabeça e vamos, a cada dia, ganhar votos para Dilma, para mim, para Pinheiro e para Lídice. Precisamos eleger o time completo de Lula”, conclamou.

A eleição dos dois senadores da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” também foi ressaltada por Dilma e Lula, que também lembrou da importância de eleger uma bancada forte na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa. “Essa turma que está aqui atrás no palco precisa ser eleita; os deputados estaduais e federais para ajudar tanto Wagner, aqui na Bahia, quanto Dilma, no Congresso Nacional. São candidatos que fazem um trabalho extraordinário, sempre levantando a nossa bandeira”, disse Lula. “Não vamos tirar voto dos deputados da nossa coligação. Tem muito voto pra gente tirar dos opositores de Lula e Dilma”, endossou Jaques Wagner.

Além dos diversos candidatos e candidatas a deputado dos partidos aliados, o comício reuniu o corpo de ministros do Governo Lula, a exemplo de José Gomes Temporão (Saúde), Orlando Silva (Esporte), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Márcio Fortes (Cidades) e Juca Ferreira (Cultura). Entre as lideranças presentes, também estavam o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli; e o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo - ANP, Haroldo Lima.

“O mais importante nesta eleição é que o povo tem mostrado que deseja a continuidade do nosso projeto político; e não a mudança. Tanto no Brasil, quanto na Bahia, isso vem se consolidando com eleições, que podem se resolver no primeiro turno. Por isso, considero este o momento mais feliz da campanha”, comemorou Lima.

De Salvador,
Camila Jasmin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.