Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Juventude brasileira organiza mobilizações de apoio a Dilma - Portal Vermelho

Juventude brasileira organiza mobilizações de apoio a Dilma

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, irá lançar neste sábado (07), no Rio de Janeiro, seu Programa de Governo para a juventude. O evento mobilizará as juventudes partidárias que apoiam Dilma. A meta é realizar também atividades simultâneas em todas as capitais e cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores.

O presidente nacional da UJS, André Tokarski, explica que as eleições de 3 de outubro irão definir os rumos do Brasil nos próximos anos e que a participação da juventude brasileira será decisiva neste processo. “Somos cerca de 58 milhões de eleitores entre 16 e 34 anos, mais de 40% de todo o eleitorado brasileiro”.

André afirma também que a juventude brasileira sempre foi protagonista nos embates políticos do país e que este ano não será diferente. Ele diz que durante os oito anos de governo Lula, a juventude reencontrou a esperança de viver em um país que pode dar certo.

“Com Dilma, temos a certeza de que o Brasil vai seguir mudando. Ela participou ativamente dos principais projetos do governo, como a descoberta das grandes riquezas do Pré-Sal, e agora reconhece a juventude também como um patrimônio do nosso país, que merece respeito e investimento. Para nós, eleger Dilma significa renovar essa esperança na certeza de que podemos conquistar ainda mais”, enfatizou o presidente da UJS.

Educação

Tokarski relatou ainda as conquistas do Governo Lula na área da educação. “Mais de 700 mil jovens de baixa renda tiveram acesso à Universidade através do Prouni – Programa Universidade Para Todos. O Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) dobrou o número de vagas nas universidades federais e também foram criadas mais de 214 escolas técnicas federais, mais que o dobro dos últimos 100 anos. O Projovem beneficiou milhares de jovens com bolsas remuneradas incentivando a volta à escola e a formação profissional”.

André também ressaltou a criação da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal e do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), que deram mais visibilidade e prioridade às pautas da juventude no governo. “Além disso, a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil é uma conquista que pode transformar o esporte numa grande ferramenta de oportunidades para a juventude. Os nossos sonhos estão se transformando em realidade, mas temos a consciência de que existe espaço para mais avanços”, enfatizou.

Internet

O lançamento do Programa de Governo para a juventude, que acontece a partir das 14 horas, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, será transmitido ao vivo pela internet e terá cobertura compartilhada pelas redes sociais, como o Twitter, @galeradadilma. O Vermelho também fará a transmissão ao vivo para os internautas.

Segundo André, as atividades nos estados devem ser registradas com fotos e vídeos e postadas nas redes sociais. O objetivo é criar uma forte mobilização de apoio da juventude à Dilma.

Da Redação, Mariana Viel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.