Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Lula no mundo

Enquanto a nossa imprensa ironiza Lula....

No portal Terra, com Efe, "Colômbia diz que Lula foi essencial" e "Colômbia diz que intervenção de Lula foi fundamental".

No editorial "Brasil: liderança e soberania", o mexicano "La Jornada" fechou a semana saudando as ações e declarações recentes de Lula sobre América Latina, inclusive o conflito Colômbia-Venezuela. "O Brasil desempenha hoje um papel lúcido e construtivo na solução de tensões, dentro e fora do continente."

A chinesa Xinhua despachou que "Lula promete trabalhar por países em desenvolvimento após deixar governo". Lula disse durante visita a Caracas, "a cooperação Sul-Sul vai manter o desenvolvimento e assegurar que os povos de nossos países tenham as mesmas oportunidades" dos desenvolvidos.

Dilma

Sob o título "Portos, taxas e a sombra de Lula", o "Financial Times" de Jonathan Wheatley postou que, em suma, "nem Dilma nem Serra terão roubado muitos votos um do outro" com o debate. "Porém, para os indecisos, Dilma provavelmente obteve uma liderança marginal sobre Serra." Lamentou que o evento não tocou em "questões-chave" como a independência do Banco Central e o papel das empresas estatais.

Debate
O iG postou já na sexta que Plínio de Arruda Sampaio "recebeu telefonema da Globo pela manhã, e a emissora confirmou sua participação no debate do dia 1º de outubro".Do coleguinha Nelson de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.