Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Perseguição contínua

Perdendo meu tempo em acessar a página on line do jornalixo da globo, reparo na matéria da correspondente "bobal", ao comício de Dilma em Salvador com nosso presidente Lula.
Exagero , Abuso? onde enxergou tais atos? quais palavras então usar?
Mas , caso fosse o Mascote pseudogolpistamidiático poderia? cerceamento nesta altura do campeonato? Tomara que continuem , e coloquem bem a fuça do nazimidiático SSerra na tela.

Em comício, presidente diz que petista vai ganhar a primeira eleição que disputou, e lembra que ele perdeu três
Publicada em 27/08/2010 às 00h31mMaria Lima, enviada especial
SALVADOR - Em tom mais de despedida do que de campanha, o presidente Lula comandou nesta quinta-feira à noite um dos maiores comícios da campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na Praça Castro Alves, em Salvador. Enquanto o público gritava "Lula, você volta, Lula, você volta!", o presidente abusou da linguagem nordestina, contou histórias de seu deslumbramento inicial ao ser eleito e relembrou as dificuldades para conquistar o primeiro mandato. Dilma, que não escondia a felicidade, chegou a ensaiar passos de forró, ao som do jingle do governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição.

Dilma, você tem uma sorte desgramada! Vai ganhar a primeira eleição para presidente que disputou
- Dilma, você tem uma sorte desgramada! Vai ganhar a primeira eleição para presidente que disputou. Eu perdi muita eleição até conseguir meu primeiro mandato. Eu chegava em casa, e a Marisa dizia: "Chega, ô meu! Vai fazer outra coisa, meu filho!" - contou Lula.

Para desespero do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que disputa pelo PMDB o governo baiano contra Jaques Wagner, o comício da Praça Castro Alves reuniu Dilma, todos os candidatos ao Senado, mais de uma dezena de ministros. Lula pediu ao povo que elegesse os candidatos da coligação ao Senado, lembrando que Dilma vai travar na Casa uma dura luta para aprovar o marco regulatório das telecomunicações e que, por isso, precisa da ajuda de Walter Pinheiro (PT), especialista no setor. Mas o senador Cesar Borges (PR-BA), da chapa de Geddel, está bem à frente nas pesquisas.

Lula centrou todo o seu discurso de pedido de voto para Dilma no eleitorado feminino. Lembrou que, quando escolheu Dilma sua candidata, muitos aliados o criticaram dizendo: "Lula, o povo brasileiro não vota em muié!" Mas ele resolveu insistir porque entendia que este era o momento de mudança. Ao citar preconceitos contra mulher na política, chegou ao exagero de dizer que em 1988 não havia banheiro para mulheres no Congresso:

Garanto: podem vir com críticas, com mentiras, falsidades. Nossa força vem de estarmos com a verdade do povo
- Como alguém pode ter preconceito contra mulher na política? Quando eu fui eleito deputado constituinte, não tinha banheiro para mulher no Congresso Nacional. Mulher não podia entrar no Congresso de calça comprida!

Na mesma linha, Dilma também falou da importância de se eleger uma mulher:

- Eu também não posso errar. Se não, vão dizer: Olha lá! É porque é mulher, por isso que deu errado!

Sobre as pesquisas, Dilma repetiu uma metáfora de futebol do presidente Lula, dizendo que, como no futebol só vale quando a bola entra na rede, na eleição só vale quando o voto estiver na urna:

- Garanto: podem vir com críticas, com mentiras, falsidades. Nossa força vem de estarmos com a verdade do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.