Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A ‘herança maldita’ de Lula


Blog Cidadania-Eduardo Guimarães
Durante o mês de janeiro, o Brasil passou a ler em seus grandes jornais, revistas semanais e portais de internet, bem como a ouvir no rádio e a assistir na televisão, comentaristas políticos aludirem a uma suposta “herança maldita” que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria deixado à sucessora que ele mesmo escolheu para sucedê-lo e no sucesso da qual jogou o peso de sua credibilidade.
As pitonisas do Partido da Imprensa Golpista (PIG), bem-pagos comentaristas políticos de grandes meios de comunicação (concessões públicas de rádio e tevê incluídas) que se dispõem a acariciar a visão política e ideológica de seus patrões enquanto continuam se dizendo jornalistas, inventaram que o presidente Lula teria deixado à sucessora um país com problemas.
Para conhecer a verdadeira situação do Brasil após oito anos desse governo tão “ruim” que a mídia critica exponencialmente mais do que criticou o de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, que deixou o país com inflação de dois dígitos, quase sem reservas cambiais e com desemprego nas alturas, vale a pena conferir o que a imprensa internacional diz sobre essa “herança” nefasta que o PIG inventou.
60 Minutos – ou “60 minutes”, em inglês – é um premiado programa jornalístico da televisão americana, apresentado na CBS News desde 1968. Foi classificado entre os programas top-TV, durante grande parte de sua existência, e ganhou inúmeros prêmios ao longo dos anos. O vídeo a que assistirão a seguir mostra bem a “herança maldita” que a imprensa golpista diz que Lula deixou ao país.
—–

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.