Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

segunda-feira, 25 de abril de 2016

JESSÉ: CASTA JURÍDICA PREPARA A GRANDE PIZZA! Tem uma classe média que percebeu que é um golpe do "sindicato de ladrões"

JESSÉ: CASTA JURÍDICA PREPARA A GRANDE PIZZA!

Tem uma classe média que percebeu que é um golpe do "sindicato de ladrões"
bessinha nao pise na grana
Conversa Afiada republica os trechos finais do excelente artigo de Jessé Souza, presidente do IPEA, no caderno Ilustríssima, da Fel-lha, nesse domingo 24/abril.

A propósito, o artigo começa assim:

"O Golpe foi contra a democracia como princípio de organização da vida social. Esse foi um golpe comandado pela ínfima elite do dinheiro que nos domina sem ruptura importante, desde nosso passado escravocrata."

Não deixe de assistir também às entrevistas que ele deu à TV Afiada. Aqui e aqui.


QUEM DEU O GOLPE CONTRA QUEM?

(...)

A manipulação da “corrupção seletiva” pela imprensa é o discurso ideal para travestir, também aqui, os mais mesquinhos interesses corporativos em suposto “bem comum”. O troféu de “campeão da moralidade pública” passa a ser disputado por todas as corporações e se estabelece um conluio entre elas e a imprensa que os vazamentos seletivos cuidadosamente orquestrados comprovam tão bem.   

Esse é o elemento novo do velho golpe surrado de sempre. Ainda que o golpe tenha se dado no circo do Congresso em uma palhaçada denunciada por toda a imprensa internacional, sem o trabalho prévio dos justiceiros da “justiça seletiva” ele não teria acontecido. O Estado policial a cargo da “casta jurídica” já está sendo testado há meses e deve assumir o papel de perseguir com base na mesma “seletividade midiática” o princípio: para os inimigos a lei e para os amigos a “grande pizza”. A “pizza” para os amigos já está em todos os jornais e acontece a luz do dia. O acirramento da criminalização da esquerda é o próximo passo. Esse é o maior perigo. Muita injustiça será cometida em nome da justiça. 

Mas existe também a oportunidade. Nem toda classe média é o aprendiz de fascista que transforma seu medo irracional em ódio contra os mais fracos travestindo-o de “coragem cívica”. Ainda que nossa classe média esteja longe de ser refletida e inteligente como ela se imagina, quem quer que tenha escapado do bombardeio diário de veneno midiático com dois neurônios intactos, não deixará de estranhar o mundo que ajudou a criar: um mundo comandado por um sindicato de ladrões na política, uma justiça de “justiceiros” que os protege, uma elite de vampiros e uma sociedade condenada à miséria material e à pobreza espiritual. Esse golpe precisa ser compreendido por todos. Ele é o espelho do que nos tornamos.  
Cerra (caça às bruxas) vai para a Fazenda


Ele vai querer o BC, o BB, a CEF - e a Lava Jato!

razoes do golpe
PiG cheiroso informa na primeira página que o Padim Pade Cerra esteve com o traidor no Palácio do Jaburu a partir das 21h30 deste domingo 24/abr.

(Por pouco não cruzou com o escracho).

Ele é noturno, mesmo.

Só trabalha na treva.

Segundo o PiG cheiroso, o Ministério da Fazenda está entre o Cerra e o Meirelles, o Henrique, que foi presidente do Banco Central no Governo Lula e só operava com juros estratosféricos.

Desse momento em diante, a integridade do Meirelles passa a correr sério risco.

Nada impede que, a qualquer hora, surja o dossiê fatal contra ele!

E olha que o PSDB ainda não sabe se vai aderir ao Temer!

Mas, o Cerra já aderiu.

Em 1964 ele fugiu para os Estados Unidos.

Agora, fugiu para o Jaburu!

Qual a primeira consequência da nomeação do Cerra?

O abafamento da Lava-Jato!

Foi essa a premissa da aliança entre Cerra e Temer, segundo descrição do Estadão: não promover a "caça às bruxas", ou seja, fechar a Lava Jato e deixar só os petistas lá dentro.

Nem mais nem menos!

Como o Temer está incurso em vários capítulos da Lava Jato, o Aecím, FHC Brasif e o Cerra em muitos outros, Cerra assume o Banco do Brasil, promove uma mega-operação para a Globo, e fecha a Lava Jato.

Para não inundar a base monetária!

Quá, quá, quá!

Em tempo: segundo a pesquisa do IBOPE que o Estadão admite que recebeu, o "eleitorado exclusivo" do Cerra é de 2%! Perfeito! Tem tudo para governar o Brasil do 1%!

Paulo Henrique Amorim





Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.