Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Estudantes se levantam contra fascismo na UnB

Brasília 247 - Um grupo de estudantes, servidores e professores realizam nesta segunda-feira, 20, um protesto na Universidade de Brasília (UnB) contra o ataque de cunho fascista e homofóbico da última sexta-feira, 17, na instituição. Enrolados em bandeiras do Brasil, os manifestantes usavam expressões homofóbicas e se diziam contra a política de cotas e a favor do deputado Jair Bolsanaro (PP-RJ) e do juiz Sérgio Moro (leia mais).

Com dezenas de cartazes e faixas, os manifestantes repudiaram as agressões, pediram respeito à democracia. O ato foi organizado pelo Centro Acadêmico de Ciência Política, apoiado por mais 32 CAs da UnB. "Precisamos reafirmar o direto de amar. Esta sociedade que os fascistas, os fundamentalistas querem construir é a sociedade de armário, de armários, de manicômios. Esta manifestação de fascismo tem o mesmo DNA daqueles que estão na tribuna defendendo o matar um indígena Guarani-Kaiowá", afirmou ma manifestante em vídeo divulgado pela UNE.

"A nossa luta é todo dia. Contra  racismo, o machismo e a homofobia", e "fascistas não passarão", gritavam os manifestantes.
sergio moro, 
A Reitoria da UnB repudiou o ataque contra estudantes no campus da instituição. "A reitoria da Universidade de Brasília reitera a postura de respeito ao direito à diversidade nos seus quatro campi e repudia qualquer ato de intolerância e de agressão", informou a instituição, em nota. "As ocorrências de natureza agressiva e intolerantes são devidamente apuradas e, quando se trata de ações que extrapolam a alçada administrativa da Universidade, os órgãos competentes são acionados."
Ainda segundo a reitoria, a segurança do campus foi acionada no dia e conseguiu retirar o grupo do campus sem a necessidade do uso de força ou violência. Segundo a instituição, não houve registro de agressão física.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.