Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Globo recua, critica PF e diz que Lula é inocente

:

A Globo fez na noite de ontem um dos movimentos mais inesperados desde que iniciou seu projeto para destruir o ex-presidente Lula; texto publicado por Época afirma que o relatório da Polícia Federal sobre o "triplex de Lula" é fraco e que "a acusação terá grandes chances de ser considerada inepta – de ir para o lixo"; a questão é saber por que a Globo recuou, mas há algumas hipóteses: (1) o risco de sair derrotada no golpe de 2016, (2) a percepção generalizada no mundo de que há um golpe e uma caçada judicial a Lula, como foi denunciado à ONU e (3) a busca de um pacto para evitar a destruição do sistema político brasileiro, depois que líderes tucanos foram atingidos por acusações bem mais sérias do que as que pesam contra Lula

29 de Agosto  2016

247 – Parece mentira, mas é verdade. Na noite de ontem, o grupo Globo de comunicação, que há mais de dois anos tenta destruir o ex-presidente Lula, recuou.

Em texto publicado no site da revista Época, por ninguém menos que o próprio editor-chefe da revista, afirma-se que o relatório da Polícia Federal sobre o chamado "triplex de Lula", que provocou o indiciamento do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia, é fraco e sem provas (leia aqui).
"É fraco o relatório da Polícia Federal sobre o caso do tríplex ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", diz o texto. Segundo a análise, o relatório da PF "falha no que lhe é mais essencial: demonstrar que o caso do tríplex envolve corrupção e lavagem de dinheiro – e que Lula e os demais indiciados cometeram esses crimes."

Portanto, se os crimes não estão demonstrados, Época sugere que Lula é inocente e vai além. Diz que a denúncia do Ministério Público, a ser oferecida ao juiz Sergio Moro e que foi antecipada pelo próprio Globo (leia aqui), terá que ser bem mais consistente do que o relatório da Polícia Federal. "A peça dos procuradores terá de superar as fragilidades apresentadas pelo relatório final da PF. Caso contrário, a acusação terá grandes chances de ser considerada inepta – de ir para o lixo", diz o texto de Época.

A grande questão é saber por que a Globo recuou, mas há algumas hipóteses: (1) o risco de sair derrotada no golpe de 2016, com uma eventual vitória de Dilma e Lula, (2) a percepção generalizada na imprensa do mundo civilizado de que há um golpe, com a participação direta da Globo, e uma caçada judicial a Lula, como foi denunciado à ONU e (3) a busca de um pacto para evitar a destruição do sistema político brasileiro, depois que líderes tucanos, como José Serra e Aécio Neves, foram atingidos por acusações bem mais sérias do que as que pesam contra Lula.

Enquanto Serra foi delatado por um caixa dois de R$ 23 milhões, pago no exterior, pela Odebrecht, e Aécio por propinas de 3% nas obras da Cidade Administrativa, em Minas Gerais, pela OAS, a acusação contra Lula é de que ele seria beneficiário de reformas num imóvel, que, segundo o cartório de registro, pertence à construtora – e não ao ex-presidente.

Um comentário:

  1. O GOVERNADOR DE SÃO PAULO GERALDO ALCKMIN ESTÁ COMETENDO UM CRIME DE LESA HUMANIDADE, SEUS POLICIAIS APREENDERAM TONELADAS DE MACONHA NA CIDADE DE SÃO PAULO, PARABÉNS POLICIAIS, GANHARÃO MEDALHAS. PORÉM, AS CONSEQUENCIAS FOI, FALTAR MACONHA NAS BOCAS DE FUMO E, NUM EFEITO CASCATA, A GALERA DO BASEADO FOI OBRIGADA A COMPRAR O CRACK, ROCHA, PEDRA, SEGUINDO O PLANO DIABÓLICO, FÚTIL, DO INCRIVEL CRIMINOSO MOR, SENTADO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES... GERALDO ALCKMIN ESTÁ GANHANDO DINHEIRO, FATURANDO, DESVIANDO VERBAS PÚBLICAS, MONTANDO UMA QUADRILHA DE MÉDICOS, HOSPITAIS, CLINICAS PARTICULARES, CONFORME OS MACONHEIROS VÃO SENDO OBRIGADOS A COMPRAR CRACK, A PEDRA DA MORTE, A VERBA DO ESTADO, VAI SE ESCOANDO, ENTRANDO NOS BOLSOS DE GERADINHO E OS SEUS CAPAGAS DA MEDICINA...OBS, NÃO HOUVE NENHUMA APREENSÃO DE CRACK NO ESTADO DE SÃO PAULO, SÓ DE MACONHA, SEGUINDO OS PLANOS DETONAR A SOCIEDADE PAULISTA ATRAVÉS DAS DROGAS, PEDRAS DA MORTE...

    ResponderExcluir

comentários sujeitos a moderação.