Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Petrobras: nunca um “dinossauro” foi tão veloz


recorde
Os inimigos do petróleo do Brasil para os brasileiros adoram chamar a Petrobras de “dinossauro”.
“Petrossauro”, o termo criado pelo papa do entreguismo, Roberto Campos, virou palavra fácil para os seus sucessores, na longa linhagem de Joaquim Silvério dos Reis.
aguasprofundas
Pois peguei estes números aí de cima no blog Fatos e Dados para mostrar que a empresa que nossos jornais, todos os dias, sabotam, é, ao contrário do que dizem, uma das mais capazes tecnológica e operacionalmente.
O desenvolvimento exploratório do pré-sal é não apenas o mais rápido, mas o mais difícil de todos, porque se tem em comum com os demais o fato de estar localizado em águas profundas, tem características mais complexas, pelo ambiente de corrosão que a camada de sal que se cruza até os reservatórios expõe todo o equipamento.
O anúncio aí ao lado, publicado em 1994, comemorava o recorde de profundidade submarina atingido pela Petrobras: 1027 metros de lâmina d’água e 2.600 metros de profundidade total.
Hoje, a Petrobras perfura poços de até 2.700 metros de lâmina d”água e oito mil metros de profundidade total.
Aqui e lá fora, como você pode ver neste vídeo sobre o poço de Cascade 4, da nossa petroleira, no setor americano do Golfo do México.
Assista, porque isso você não vê nas televisões.
É isto o que eles querem que os brasileiros desprezem.
Para que possam entregá-la.
PS. Respondi, nos comentários de um post anterior, uma questão sobre o preço da gasolina no Brasil. Vou aprofundar o tema, assim que puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.