Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PAPO CABEÇA NO CABEÇA DE MER.................................


Forbes: Petrobras é a oitava maior empresa mundial



Com a dica do comentarista do comentarista José Huertas, fui ver a matéria em que a Petrobras aparece, na lista da revista Forbes, como a oitava maior companhia do mundo.
Além do orgulho de os brasileiros terem uma empresa,  antes mesmo da entrado em operação comercial da extração do pré-sal, neste patamar, tive uma curiosidade.
Fui ver em que posição estava a empresa em 2003, quando Lula assumiu.
Era a 108ª empresa da lista da Forbes.
Agora está entre as dez maiores.
Que incompetência!
Todos os que lêem a Folha, o Estadão, O Globo e assistem à Rede Globo sabem que estatal é incompetente, obsoleta e atrasada.
Não vão ficar sabendo que, quando Lula assumiu, ela era apenas a 172ª em velor de mercado, e hoje é a quinta, como você vê na imagem.
E que, em lucratividade, subiu da 72ª posição também para a quinta.
Ah, os fatos, que maravilha os fatos para desmoralizar as mistificações.

Época mostra como Serra operava para Dantas. FHC deve estar em pânico



Saadi e Teixeira têm um encontro marcado na parede falsa do Dantas
Na edição desta Semana Santa – logo, de audiência baixíssima – a revista Época (das Organizações (?) Globo) publica, na pág. 44 – sem chamada na capa – reportagem de Wálter Nunes e Guilherme Evelin:

“O consultor, o motorista e Níger”, é o titulo (inútil).

“Época obteve os e-mails de Roberto Amaral, consultor do Opportunity, de Daniel Dantas, enviados ao secretário particular de José Serra.”
Ali se revela como o lobbista de Dantas mandava e-mails ao secretário e motorista do Padim Pade Cerra e resolvia o que tinha que resolver.

O secretário de Cerra impede que Andrea Calabi fique no Conselho do Banco do Brasil – como queria o passador de bola apanhado no ato de passar bola.

O secretário de Cerra consegue mudar a diretoria da Previ – como queria o passador de bola apanhado no ato de passar bola.

O secretário – vá ser poderoso assim na China ! -  tira da Previ os que pudessem atrapalhar o passador de bola a administrar a Brasil Telecom.

Provavelmente, o passador de bola não confia tanto assim no lobbista e no secretário de Cerra.

Tanto que foi direto ao assunto: jantou com o Farol de Alexandria no Palácio do Alvorada, a pedido de Nizan Guanaes, e lá completou a operação: mudou a diretoria da Previ; nomeou um sócio e advogado para presidir a instituição que deveria vigiá-lo, a CVM; e detonou o delegado Deuler Rocha, da Polícia Federal, que teve a má idéia de investigá-lo.

Quem mandou Deuler para a Ilha do Diabo foi o notável parlamentar Marcelo Lunus Itagiba, que presidiu a CPI dos Amigos de Dantas.

Cerra nega tudo na Época.

Embora os e-mails para o lobbista se refiram a um candidato presidencial em 2002.

O Cristovam Buarque é que não era.

Nem a Heloísa Helena.

A Época já tinha revelado como o lobbista de Dantas trabalhava com o presidente Fernando Henrique: através de ajudantes de ordem no Palácio.

FHC negou tudo.

Cerra não tinha secretário nem FHC, ajudante de ordem.

Só faltam dizer que a carteira de habilitação estava vencida.

(A propósito, o apelido “Níger” não tem a ver com o Paulo Preto, ou Afrodescente, outro herói das campanhas do Cerra. É como o Serjão – outro herói tucano, o “trator” – se referia ao Cerra: amargo como a cerveja Níger. Legal …)

Navalha
Só a Época e mais ninguém tem – por enquanto – acesso aos documentos do lobbista de Dantas, Roberto Amaral, apreendidos pelo delegado Ricardo Saadi, que substituiu o ínclito delegado Protógenes Queiroz na presidência da Operação Satiagraha.

A Época já tentou manipular os documentos do relatório do delegado Zamprogna, da PF, dirigido ao Ministério Público.

A Carta Capital foi lá, desmascarou a Época: mostrou que o Dantas estava atolado no relatório Zamprogna.

Agora, a Época faz uma leitura muito seletiva dos documentos de Roberto Amaral.

Este ansioso blog já revelou o que tem lá dentro dos documentos em posse da Época “Dantas, Cerra, FHC e Gilmar – está tudo lá”.

Este ansioso blogueiro também já informou que o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira, secomprometeu publicamente a requisitar à PF a integra do relatório do delegado Saadi.

Ai, amigo navegante, Dantas, Cerra, FHC e Gilmar serão submetidos ao escrutínio público – atividade muito salutar numa democracia.

Abrir a janela e deixar o sol entrar !

Antes, é claro, o Dr Macabu pode vir a sepultar a Operação Satiagraha, mesmo depois das revelações da Época que incriminam Dantas.

O Dr Macabu, se fizer isso, entrará para a História da Magistratura Universal.

Ao lado de momentos gloriosos do Judiciário brasileiro: os dois HC Canguru ao Dantas; o HC ao Dr Abdelmassih;  a desconstrução da Castelo de Areia pelo STJ.

O Cerra deve ter ficado muito feliz com a inebriante madrugada de Aécio Neves, no Leblon, do Rio.

(Já imaginou, amigo navegante, se fosse o Lula que estivesse naquela Land Rover ? )

A Época estragou a Semana Santa dele.

A Época tentou explodir a bomba atômica no Atol de Mururoa, para ninguém perceber.

Não adiantou.

Os fragmentos nucleares atingiram, em cheio, o  colo de Luiz Paulo Alves Arcanjo, motorista e secretário particular de Cerra, o homem que fazia (o que Dantas queria) e acontecia no Governo Cerra-FHc.

A Época traz mais batom na cueca do que em toda a extensão da praia do Leblon, de madrugada.


Paulo Henrique Amorim