Lula e Dilma ocuparam o espaço político de forma ampla, geral e irrestrita.
Da esquerda à centro-direita.
Só sobrou um pedacinho de chão para os vandaleiros, lá e cá.
O PT , Lula e Dilma chuparam o oxigênio dos projetos políticos que faz o Brasil dar o salto irreversível na direção de uma sociedade desenvolvida e justa.
A Direita não tem o que dizer.
Esgotada as forças do neolibelismo, a Direita morreu pra dentro.
Faltam dez dias para o horario eleitoral, quando Dilma tem o dobro do tempo dos outros dois, e eles não conseguiram oferecer uma migalha ao debate de ideias.
Requentaram o Consenso de Washington, revisto e ampliado pelo Farol de Alexandria.
E recorreram ao velho Golpe de sempre, desde Vargas: o Golpe da Corrupção.
Entrou a areia.
O Aecioporto, o trensalão, o arquivamento do mensalão dos tucanos … tudo isso tirou a máscara dos fariseus.
Até o dos múltiplos chapéus diz hoje (10/08) na Fel-lha (*) e no Globo que Dudu e Aecioporto não tem o que declarar.
É preciso receber essa inédita – é um prodíjio ! – observação com grãos de sal.
Como se sabe, o dos múltiplos chapéus é o único interlocutor a que o Padim Pade Cerra dá atenção.
(Insones, de madrugada eles trocam receitas de veneno.)
Portanto, trata-se de uma revelação também nada original: o Cerra vai cristianizar o Aecioporto.
O PT, o Lula e a Dilma esvaziaram a Casa Grande faz tempo.
A Judith Brito, inesquecivel presidente da global Associação Nacional dos Jornais (sic) já tinha dito que o PiG (**) é a verdadeira oposição.
Por essa ousada declaração, o Barão de Itararé lhe ofereceu o Prêmio “O Corvo”, e ela nunca foi buscar.
Uma ingrata !
Agora, se aprofunda a dependencia da Casa Grande ao PiG.
Criou-se esse factóide da mudança do perfil da Urubóloga na Wikepédia.
Uma hecatombe universal !
O Globo Overseas, em todas as suas nefandas manifestações, se estrebucha de ódio !
Até o Globo Rural entrevista a Urubóloga !
Liberdade de imprensa, a violação do sagrado direito de informar !
Balela !
Primeiro, que os perfis da Wikepédia não são as Tábuas da Lei.
Acredita neles quem quer.
Aquilo é uma bagunça
Qualquer um mexe, modifica, adultera.
E tem até uns espertalhões – nos Estados Unidos – que cobram US$ 10 mil para alterar o que você quiser…
E se algum pilantra, funcionário do Palácio do Planalto, usou o computador do Palácio para dizer que a Urubóloga defendeu o banqueiro imaculado Daniel Dantas com unhas e dentes – e se isso for mentira ! – (leia “em tempo”) – é muito simples.
Apanhados o IP e o espertalhão, rua com ele, e implacável processo administrativo.
E chega de bulha.
Porque a Urubóloga não imagina que o Mercadante, a Presidenta, ou o Thomas Traumann se dessem ao trabalho de interromper seus afazeres para “editar” o perfil dela na Wikepédia.
Nem a ególatra mais alucinada imaginaria tal desvio de função.
E a biografia dela já está escrita.
Neste domingo de sol – e sem água, em São Paulo – lê-se na colona (***) do Ataulfo (****) Merval que ele também teve a biografia adulterada na Wikepédia.
Um absurdo !
É preciso chamar a Embaixada Americana e exigir que os drones do Iraque despejem armas mortíferas sobre os que usam o Wi-Fi do Palácio do Planalto !
O episódio tem relevância próxima de zero.
Tem o nível do volume morto do Alckmin.
Porém, ele revela um traço central dessa eleição.
Assim como o PiG é a Oposição, a Urubóloga e o Ataulfo são os verdadeiros candidatos.
Os colonistas do PiG se projetaram de tal forma, assumiram tal notoriedade e relevância que eles mesmos e sua notoria parcialidade encarnam o sentimento de Oposição e de ódio ao PT, muito mais do que esses anódinos Aecioporto e Dudu.
A Urubóloga e o Ataulfo, sim, são o arsenal capaz de enfrentar a Dilma – e, não, os candidatos registrados no TSE.
Revela-se, assim, uma singularidade do processo politico e eleitoral do Brasil.
Os candidatos não são o Gilmar Dantas (*****) ou o Joaquim Barbosa, que tentaram, mas sem os cacoetes e a esperteza necessarias naufragaram antes do tempo.
Um foi para o twitter e o outro para os plantões.
Sobraram os mais loquazes, os mais expostos agentes do PiG.
Eles, sim, são o rosto e o cérebro da turma do camarote do Itaúúú.
Se não estavam lá, seriam benvindos.
Muito mais até que o Farol de Alexandria, que se apagou no terremoto chamado Lula e cuja validade vendeu.
O que sobrou da Oposição foi isso: a Urubóloga e o Ataulfo.
Melancolicamente.
Enfim, ficou claro !
O Brasil é como no Rio Grande: o candidato a Governador da Direita é uma “analista” da RBS, a Globo de lá – que começou a decepar jornalistas.
Com a eleição da Dilma no primeiro turno, segundo o Datafalha e o Globope, quem encarnará os principios e os fins da Casa Grande em 2018 ?
E até lá, a Globo já terá morrido gorda, como prevêem este ansioso blogueiro e os midias das agências de publicidade – em off…
É possível que a Casa Grande tenha que recorrer, de novo, ao Padim Pade Cerra (de que vive ele ?)
Já que o projeto vencedor há quatro eleições já tem o seu candidato: Lula.
Em tempo: de fato, o ansioso blogueiro não tem noticia de que a Urubóloga tenha falado bem do imaculado banqueiro. E também não tem noticia de que tenha falado mal …
Em tempo2: o PiG tem tanto medo do imaculado banqueiro, que a Fel-lha de SP (o mau, hálito se acentua com a proximidade da eleição), ao dedicar uma pagina inteira ao factoide da Wikepédia, se esqueceu de dizer que uma das adultareções assacadas contra a Urubologa foi … defender o imaculado banqueiro. Ele é um santinho do pau oco – no PiG e no Supremo … A Fel-lha, então, morre de medo dele.
Clique aqui para ver a reportagem que a Globo censurou e mostra o que Gilmar Dantas – num plantão !!! – ignorou para dar o segundo HC Canguru ao imaculado.
Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(***) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(****) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse . Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos, estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.
(*****) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva (***) preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista (**) decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.