Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ESSA VAI BOMBAR NO CARNAVAL 2014. O CARNAVAL DO PÓ RELLA, NO PÉ !


Folha inventa ligação de celular para José Dirceu

É a turma da ficha falsa, lembram-se?


do blog do Zé Dirceu

Em resposta às notas publicadas pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, desta sexta-feira (17.01), o ex-ministro José Dirceu nega enfaticamente que tenha conversado por telefone celular na semana passada com James Correia, secretário da Indústria, Comércio e Mineração do governo da Bahia. Meu cliente afirma também que tampouco recebeu qualquer visita que tenha usado o telefone celular em sua presença no interior da Papuda, o que violaria as regras para visitas no presídio, e que estuda tomar medidas judiciais cabíveis para reparação da verdade no caso.

José Luis Oliveira Lima

Leia também:

MERCADO LIVRE: MPF QUER COIBIR DISCRIMINAÇÃO

Petrobras: nunca um “dinossauro” foi tão veloz


recorde
Os inimigos do petróleo do Brasil para os brasileiros adoram chamar a Petrobras de “dinossauro”.
“Petrossauro”, o termo criado pelo papa do entreguismo, Roberto Campos, virou palavra fácil para os seus sucessores, na longa linhagem de Joaquim Silvério dos Reis.
aguasprofundas
Pois peguei estes números aí de cima no blog Fatos e Dados para mostrar que a empresa que nossos jornais, todos os dias, sabotam, é, ao contrário do que dizem, uma das mais capazes tecnológica e operacionalmente.
O desenvolvimento exploratório do pré-sal é não apenas o mais rápido, mas o mais difícil de todos, porque se tem em comum com os demais o fato de estar localizado em águas profundas, tem características mais complexas, pelo ambiente de corrosão que a camada de sal que se cruza até os reservatórios expõe todo o equipamento.
O anúncio aí ao lado, publicado em 1994, comemorava o recorde de profundidade submarina atingido pela Petrobras: 1027 metros de lâmina d’água e 2.600 metros de profundidade total.
Hoje, a Petrobras perfura poços de até 2.700 metros de lâmina d”água e oito mil metros de profundidade total.
Aqui e lá fora, como você pode ver neste vídeo sobre o poço de Cascade 4, da nossa petroleira, no setor americano do Golfo do México.
Assista, porque isso você não vê nas televisões.
É isto o que eles querem que os brasileiros desprezem.
Para que possam entregá-la.
PS. Respondi, nos comentários de um post anterior, uma questão sobre o preço da gasolina no Brasil. Vou aprofundar o tema, assim que puder.

DILMA ESTREIA EM DAVOS COM MORAL ALTA SOBRE O CAPITAL

VITÓRIA DE DILMA E MERKEL: OBAMA REVÊ ESPIONAGEM

Criminalização de “rolezinhos” gera explosão de racismo na internet

A criminalização de que o movimento desorganizado dito “rolezinhos” foi alvo por ação de textos recriminatórios da grande imprensa e da decisão judicial que permitiu aos shoppings de São Paulo promoverem, sob critérios obscuros, triagem de quem podia ou não ingressar nesses empreendimentos comerciais gerou uma onda de racismo nas redes sociais.
Essa mesma criminalização dos “rolezinhos” foi a senha a estimular jovens a postarem comentários com termos como “Negrada” e “baianada” (forma como classe média paulista se refere a nordestinos) naquelas redes sociais sem demonstrarem qualquer preocupação
Em 1951, foi promulgada a Lei 1390/51, mais conhecida como Lei Afonso Arinos. Proposta por Afonso Arinos de Melo Franco, proibia a discriminação racial e a separação de “raças” diferentes que, até então, era aceita.
A lei Afonso Arinos acabou se revelando ineficiente por faltar rigor nas punições que previa mesmo em casos explícitos de discriminação racial em locais de trabalho, em estabelecimentos comerciais, em escolas e nos serviços públicos.
Em 1989, o governo José Sarney promulgou a Lei 7716/89, mais conhecida como “Lei Caó”. Proposta pelo jornalista, ex-vereador e advogado Carlos Alberto Caó Oliveira dos Santos, essa lei determinou a igualdade racial e o crime de intolerância religiosa.
Apesar de ser menos usada do que deveria, a lei 7716/89 inibiu fortemente o racismo explícito no país por tê-lo tornado inafiançável. Contudo, a leniência da Justiça mesmo com os casos mais graves continua estimulando o racismo aberto em vários setores da sociedade e, sobretudo, em regiões específicas do país – sobretudo no Sul e no Sudeste.
Onde andará o Ministério Público e a mesma Justiça que foi tão ágil em dar permissão aos shoppings para barrarem a entrada daqueles que essa “juventude” chama de “negrada” e de “baianada”? Com a palavra, o doutor Rodrigo Janot, Procurador Geral da República Federativa do Brasil.
*
Veja, abaixo, alguns dos milhares de crimes de racismo que estão sendo cometidos na internet enquanto você lê este texto.

Demorou, mas veio: Pinheirinho agora vai ser Pinheirinho dos Palmares. Ou Pinheirão

pinheirinho
Demorou, mas saiu: Monica Bergamo, na Folha, publica que está para ser assinado o convênio entre a Prefeitura de São José dos Campos, o Governo paulista e o Governo Federal para a construção de 1.700 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” para os moradores brutalmente expulsos do Pinheirinho, naquela cidade, para que o terreno onde viviam fosse entregue à massa falida da empresa Selecta, do investidor Naji Nahas, por ordem da juíza Márcia Faria Mathey Loureiro.
É o fim de dois anos de impasse, porque a prefeitura não liberava uma área disponível no bairro do Putim, e vai acontecer apenas porque o Minha Casa, Minha Vida recebeu, este ano, um reforço de verbas que o PSDB classificou como “oportunista”.
Porque é a União quem transfere, quase tudo como subsídio, quase 80% (R$129 milhões) dos R$ 163 milhões de custo total do projeto. O resto vem do Governo do Estado e o custo do terreno, da Prefeitura.
O terreno do Pinheirinho, que você vê aí em cima em foto recente, segue abandonado. Naji Nahas tenta leiloá-lo por mais de 250 milhões, mas tem dificuldades, por conta da falência. A vegetação, que não precisa de liminar, só de abandono, para recuperar seus espaços, cobre o que eram as casas de quase 8 mil pessoas.
O líder dos expulsos diz que a comunidade vai chamar o novo conjunto de “Pinheirinho dos Palmares” , por conta de uma praça no antigo bairro chamada de Zumbi dos Palmares.
Tomara que para todos este novo Pinheirinho seja bem diferente das lembranças de dor  que carrega,. Que lhes seja um Pinheirão da dignidade.