Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sábado, 15 de novembro de 2014

Empreiteiras da Lava-Jato atuaram no cartel do Metrô de SP

lava jato capa

O delegado Igor Romário de Paula, da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado,  estreou na tevê naedição do Jornal Nacional de sexta-feira 14, falando sobre as prisões de executivos de empreiteiras denunciadas pelo doleiro Alberto Yousseff no âmbito do acordo de delação premiada da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.
lava jato 1

Diz a locução de Willian Bonner:
O delegado que conduz as investigações na Polícia Federal diz que há indícios consistentes de vários crimes, como formação de quadrilha, cartel, corrupção, fraude em licitações e lavagem de dinheiro
De Paula, um dia antes, tornara-se conhecido nacionalmente. Matéria do Jornal O Estado De São Paulo arrolou esse delegado como membro de um grupo de delegados que insulta Dilma Rousseff e Lula no Facebook e faz proselitismo político-partidário em favor do ex-candidato a presidente Aécio Neves.
Abaixo, trecho da matéria do Estadão sobre delegados anti-Dilma da PF
lava jato 4
A matéria do Jornal Nacional, além de dar voz aos autoproclamados inimigos políticos de Dilma, Lula e do PT, trata de acusar o partido de estar institucionalmente envolvido nos crimes.
lava jato 2
A matéria, porém, poderia ter lembrado que essas empreiteiras que tiveram seus executivos presos também estão envolvidas em outros escândalos envolvendo outros partidos, com destaque para o PSDB.
Empresas citadas na operação Lava Jato são conhecidas como “As quatro irmãs”.  São elas Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez e prestam serviços também para governos do PSDB.
A Odebrecht, entre outras, foi alvo de denúncia do Ministério Público por suspeita de formação de cartel em São Paulo para a construção da Linha 5 do Metrô.
Em 2012, o Ministério Público do Estado de São Paulo ofereceu denúncia formal à Justiça contra 14 representantes  de empresas que compõem o consórcio vencedor da licitação para a construção da Linha 5 – Lilás, do Metrô.
A denúncia foi formulada pelo promotor de Justiça Marcelo  Batlouni Mendroni, do Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (GEDEC).
Foram denunciados, entre outros, executivos da Construtora Norberto Odebrecht Brasil S/A, da Construtora OAS Ltda e da Construtora Queiroz Galvão S/A.
De acordo com a denúncia, os 14 envolvidos dividiram entre as empresas que representavam os contratos dos trechos de 3 a 8 da linha 5 do Metrô, direcionando a licitação da obra. Para o Ministério Público, eles sabiam previamente qual empresa seria a vencedora de cada um dos trechos em licitação porque combinaram o preço que seria apresentado por cada concorrente do grupo.
O jornal Folha de S. Paulo, naquele ano, publicou reportagem demonstrando que já se sabia, quatro meses antes do edital, quais os consórcios e empresas seriam vencedoras da licitação, registrando em cartório os nomes dos vencedores muito antes de proclamado o resultado da licitação.
Apesar de a mídia estar tentando vender ao país que a atuação criminosa dessas empresas teve início “em 2003” exclusivamente com o governo Lula, todos sabem que esse tipo de atuação corruptora de empreiteiras sempre existiu.
A diferença, hoje, após a chegada do PT ao poder, é que a corrupção praticada desde sempre por empreiteiras está sendo investigada sem tréguas.
Aliás, surpreendeu-se quem quis com as prisões de corruptores na última sexta-feira. Logo após o segundo turno das eleições deste ano, este Blog já vinha avisando que os corruptores entrariam na roda.
Dois dias após o segundo turno (28/10), esta página já explicava O que Dilma quis dizer com “Não vai ficar pedra sobre pedra”  durante entrevista que tinha acabado de conceder ao Jornal Nacional.
pedra sobre pedra CAPA
Apesar da tentativa de exploração política por parte da mídia e do PSDB, é mais do que positivo que a Operação Lava Jato esteja expondo à luz do dia os métodos de empresas que cresceram e se tornaram as maiores do mundo corrompendo políticos e agentes públicos vinculados a TODOS os partidos.
Por conta disso, apesar de a mídia estar tentando vender a ideia de que essas empresas só começaram a fazer negociatas com empresas públicas ligadas ao governo do PT, o fato é que será muito difícil impedir que venham à luz negócios nebulosos dessas empreiteiras com governos de partidos de oposição como os de São Paulo e de Minas Gerais.
Vários colunistas da grande mídia estão achando que Dilma, Lula e o PT serão prejudicados por um nível de combate à corrupção que jamais existiu no país, mas estão redondamente enganados.
Este Blog afiança aos seus leitores que, nos próximos meses, sobretudo após as festas de fim de ano, a presidente da República e seu antecessor começarão a entrar para a história como os únicos governantes que abriram a caixa-preta da corrupção institucionalizada que vige neste país desde sempre. Quem viver, verá.

DECISÃO DE MORO CITA COMISSÃO LIGADA À CEMIG.

6 das 9 empreiteiras financiaram o Aécio!

Não pode ficar pedra sobre pedra!



Conversa Afiada reproduz a partir do blog Aposentado invocado:

TIRO PELA CULATRA. DAS 9 EMPREITEIRAS ALVO DA OPERAÇÃO LAVA JATO, 6 FINANCIARAM AÉCIO. NO BLOG CONTEXTO LIVRE.



Na sétima fase da operação, deflagrada nesta sexta-feira (14), presidentes de grandes empreiteiras foram alvos de mandados de prisão.



O alto clero tucano, em evento realizado pelo partido em São Paulo nesta sexta-feira (14), comemorou as prisões de executivos de empreiteiras e o possível desgaste do governo Dilma.



”Tem muita gente sem dormir em Brasília “, afirmou senador Aécio Neves; colega Aloysio Nunes, que foi vice dele na campanha presidencial, usou o mesmo tom: “A casa caiu”; PSDB se vê imune neste escândalo; “Petrobras incorporou à sua história a marca perversa da corrupção”, prosseguiu Aécio, em tom sério.



O que Aécio Neves e seus Correligionários (PSDB), não sabiam, por falta de assessoria de comunicação, ou por “cara de pau” mesmo, é que das 9 empreiteiras alvo da Operação Lava Jato, seis financiaram sua campanha para presidente; o valor gira em torno de 20 milhões de reais.



São elas: Odebrecht, OAS, UTC, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa.


CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MELHOR






Leia mais:

NÃO PODE FICAR PEDRA SOBRE PEDRA


FHC DESISTIU DO GOLPE. QUÁ, QUÁ, QUÁ !



Não pode ficar pedra sobre pedra

​E vamos ver quem põe mais gente na rua !​


Como cidadã brasileira, que trocou seu FGTS por ações da Petrobras, e votou no Lula e na Dilma, e vai votar no Lula ainda duas vezes, exijo que a investigação sobre as empreiteiras  e suas conexões com a política vá às ultimas consequências.


Já sei que na Vara do Juiz Moro vaza tudo.


Já sei que a PF de quem o Paulo Henrique chama de ZÉ da Justiça tem DELEGADOS QUE FAZEM CAMPANHA ELEITORAL para o Aécio e vazam tudo para o que ele chama de PiG.


Já sei que esses vazamentos, como as delações, serão devidamente escolhidos.


Só chegará ao PiG o que atingir Lula e Dilma.


Quando bate na porta do PMDB e do PSDB se fecham as torneiras do vazamento.


Sei que a Veja e o PiG querem transformar o Moro no Eliott Ness da UDN.


Sei de tudo isso.


Mas sei também que quero que a Petrobras sobreviva intacta, poderosa e do povo brasileiro.


Porque boa parte dessa furia contra a PETROBRAS É PARA FATIÁ-LA E VENDÊ-LA NA BACIA DAS ALMAS À CHEVRON e seus aliados no PSDB e na Rede e no PSB.


Seria muito saudável se a diretoria da Petrobras ficasse fora do alcance do PMDB e do PP.


E de qualquer partido.


Como o Ministério da Guerra, da Marinha e da Defesa.


A Petrobras é uma arma de Guerra e de Defesa.


Como cidadã brasileira, quero que essas investigações todas cheguem ao fim e não fique pedra sobre pedra, doa a quem doer.


Mas, não só a Lava Jato.


Quero tambem a Castelo de Areia que está empacada no Supremo.


Quero a Satiagraha legitimada, que espera o ilustre Ministro Fux relatar a RE 680967.


Porque, se a Direita idolatra o Juiz Moro, eu admiro o Juiz Fausto Martin De Sanctis, herói perseguido da Satiagraha e da Castelo.


A Castelo de Areia foi interrompida porque esses mesmos doleiros e empreiteiros – no caso, a serviço do PSDB de São Paulo – foram apanhadas numa ligação do Disque Denúncia, depois corroborada INTEGRALMENTE por investigação adicional da Polícia Federal e do Ministério Publico.


Mas, no STJ, trancaram a Castelo por causa de uma denúncia anônima.


Como diz o Paulo Henrique, denúncia anônima serve para prender pedófilo e sequestrador, mas não serve para prender tucano de São Paulo.


E a Satiagraha ?


Trancaram por quê ?


Ninguém sabe.


Trancaram.


Duas vezes !


E os corruptores ?


Há um VÍDEO que mostra a tentativa de suborno de um agente da Polícia Federal !


E por que os corruptores estão à solta ?


Porque o Protógenes deu o vídeo ao Cesar Tralli ?


Mas, e o conteúdo do vídeo ?


O que está lá dentro ?


Não vale ?


Como cidadã brasileira, cansei da corrupção.


Cansei da manipulação das denúncias de corrupção pela imprensa conservadora.


Cansei da generosidade com que o Supremo trata os corruptos e corruptores de Direita.


Cadê o mensalão dos tucanos – de Minas e de todo o Brasil ?


Ou tucano não tem Caixa Dois ?


Ou tucano não gosta de empreiteiro … hein, Cerra ?


Nao pode ficar pedra sobre pedra.


Na Petrobras !


No trensalão !


Na BrOi.


É preciso ir ao fundo, à última camada de pré-sal, ao ultimo tijolo da Abreu e Lima.


Não pode ficar pedra sobre pedra nas operações da Camargo com o PSDB, flagradas na Castelo de Areia.


Não pode ficar pedra sobre pedra na corrupção desenfreada – o maior escandalo do capitalismo brasileiro ! – descrita na Satiagraha e que aguarda uma açao, mínima, protocolar, regimental do Ministro Fux …


Ou vocês acham que eu, militante de esquerda, que entrei na politica para apanhar da Policia do ACM ao defender a candidatura do Haroldo Lima, na Bahia, ou vocês acham que,  se só pegarem o PT eu vou ficar quietinha em casa, assistindo ao jn ?


Eu vou pra rua !


Eu e alguns outros …


Do PCdoB e do PT !


E vamos ver quem põe mais gente na rua.

Paulo Henrique Amorim, com a colaboraçao de amiga navegante baiana que migrou do PCdo B para o PT.

Em tempo: do navegante Paulo SR:



Meu sangue ferve. Migrei do Rio para a Bahia. Sou, agora, nordestino burro com muito orgulho, porque votei duas vezes em Lula e duas vezes em Dilma, para o bem do Brasil e dos brasileiros. Vou votar no PT quantas vezes forem necessárias, para o bem do Brasil e dos brasileiros. Depois de 67 anos, conheço toda a corja, pelo jeito de falar, de andar, pelos discursos hipócritas, pelo cheiro e pelas histórias pessoais. Conheço o lado bom e o podre, do “nosso” desprezível Poder Judiciário; do “nosso” Poder Legislativo (quase todas as leis são inúteis, babacas ou contra o povo -incluindo aqui a “direita pão com ovo”; enquanto, as “verdadeiras” leis, ao contrário, são sempre em benefício do capital, principalmente o financeiro, ou dessa elite preconceituosa e covarde). Aqui ou ali, casualmente, combatemos a corrupção do executivo e do legislativo. Entretanto, os corruptores, mascarados de empresários e de “gente de dinheiro”, e os corruptos de toga continuam fora da lei. Isto tudo está acabando com o equilíbrio e a harmonia