Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 29 de maio de 2015

O FBI conhece o Marcelo da Globo ?

E o João Dória ? Vai fazer o “Cansei CBF”?


É Marcelo Campos Pinto.

Ele é o homem da Globo que negocia e compra os direitos de “transmissão televisiva”, segundo a expressão do FBI.

Ele é o Rei da Cocada Preta na Globo.

Ele é o embaixador plenipotenciário da Globo na FIFA e na CBF.

Manda mais que o Ali Kamel, que redige até as perguntas que o Bonner lê.

Muito mais.

Porque o Marcelo mexe com grana !

Grana grossa.

Como se sabe, não fosse a exclusividade para transmitir a Copa e o Brasileirinho, a Globo já tinha quebrado – com Bolsa PiG e tudo !

O Marcelo trabalha dentro do cofre dos filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio. 

Conversa Afiada se sensibilizou com a guinada moralista da Globo.

Ela quer porque quer apurar tudo, até as últimas consequências.

Não pode ficar pedra sobre pedra na roubalheira desenfreada da FIFA !

Comovente !

Nessa mesma cruzada moralista, com o intuito de colaborar com a Justiça e a Punição Implacável dos Corruptos, o Conversa Afiada se pergunta se o FBI já ouviu falar no Marcelo.

Quem sabe o Marcelo se apresente a representantes do FBI no Brasil – à PF do zé é inútil… – e se voluntarie e conte tudo o que sabe sobre a FIFA e, portanto, sobre a CBF.

Ninguém mais qualificado do que ele para dar ao FBI instrumentos para desvendar o que se esconde atrás dessa expressão “transmissões televisivas”.

O Marcelo poderia fazer como o J. Hawilla, que, espontaneamente, se ofereceu para colaborar com a busca da Justiça.

Afinal, depois de assistir àquele editorial do Bonner no jornal nacional, todo cidadão brasileiro está na obrigação de colaborar com o FBI !

A Globo não se eximirá dessa grave responsabilidade.

E, com certeza, vai liberar o Marcelo para prestar esse serviço à Causa da Limpeza do Futebol.

A propósito: leia  http://espn.uol.com.br/noticia/506834_diretor-da-globo-surpreende-faz-discurso-em-festa-do-paulista-e-chora-ao-falar-de-cartola o comovente – o amigo navegante irá às lágrimas – discurso que Marcelo pronunciou num evento com o Grande Marin e o Marco Polo (não menos Grande!):


“Mais importante do que comprar um campeonatos é conviver com o mundo do futebol. É um prazer imenso”, começou a falar, logo depois iniciando uma série de cumprimentos.

(…) Excelentíssimo senhor Juan Ángel Napout, ilustre presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol. Excelentíssimo senhor Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, com quem tenho o privilégio de conviver assiduamente há mais de 11 anos. Ilustríssimo presidente, ex-presidente, da Confederação Brasileira de Futebol, mas como muito bem acentuou Marco Polo, o eterno presidente José Maria Mari. Excelentíssimo, queridíssimo amigo de mais de duas décadas, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol. 

2015 vai entrar na história do futebol brasileiro como um grande ano. O ano em que há poucas semanas o presidente José Maria Marin passou o bastão para o presidente Marco Polo. Presidente Marin, em nome do grupo Globo, em meu nome, eu gostaria de agradecer todo o carinho, toda a atenção com a qual o senhor sempre nos brindou, sempre aberto a discutir os temas que interessam ao futebol brasileiro, dos quais me permito destacar, o novo formato da Copa do Brasil, que deu mais charme a essa competição promovida pela CBF, que é a verdadeira competição do futebol brasileiro.

O apoio às Séries C e D no Campeonato Brasileiro, que em outros tempos tinham de abrir mão de participar porque não tinham como pagar as passagens e hospedagens. A sua visão de homem do futebol fez com que a CBF passasse a patrocinar essas competições e melhorasse o nosso futebol. 

A Granja Comary, toda reformada, para a formação de nossos futuros craques. E por que não dizer da sede da CBF, a José Maria Marin? Presidente, o senhor inscreveu o seu nome na história do futebol, tendo sucedido um grande presidente, que foi Ricardo Teixeira. 

Presidente Marco Polo, quero lhe dizer que repito as palavras de atenção e carinho, de colaboração, a você. Espero continuar essa parceria de sucesso que foi feita na Federação também na CBF. Desejo sucesso a você, não é uma dúvida, é uma garantia, dado o seu passado, de um homem que conhece profundamente o futebol.

Querido Reinaldo, fico até um pouco emocionado em lhe homenagear como um pai de família, como um amigo carinhoso, como uma pessoa que veio construindo seu nome no futebol e que sabe realmente o alfabeto do futebol que é tão complexo. O parabenizo, e também ao Marco Polo, pelo Campeonato Paulista de 2015, recorde de público e de renda quebrados, jogos eletrizantes, semifinais inacreditáveis, com estádios lotados, duas finais de tirar a emoção de todos nós, com públicos presentes e audiências jamais vistas.

Parabéns a todos vocês. Parabéns ao presidente Modesto Roma, do glorioso Santos. Parabéns ao presidente Paulo Nobre, do não menos glorioso Palmeiras. E um detalhe importante para encerrar e não tomar o tempo de vocês. Dois clubes que lutaram com dificuldades financeiras extremas, mas graças a dedicação e competência de seus dirigentes, que mostraram que administrações austeras também podem ser campeãs. Parabéns.”



Em tempo: e o João Dória ? Não vai liderar um movimento “Cansei CBF”? Afinal, por sugestão do Marco Polo, ele vai chefiar a delegação brasileira na Copa América. O Marcelo concordou ?
Em tempo2: Esse Bessinha…

Leia também:

NOGUEIRA: AS LIGAÇÕES EXPLOSIVAS ENTRE J. HAWILLA E A GLOBO


BLATTER É REELEITO PRESIDENTE DA FIFA APÓS DESISTÊNCIA DE CONCORRENTE



Marcelo (E) com Reinaldo Carneiro Bastos, Presidente da FPF, substituto de Marco Polo