Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Reflexões de um forte candidato a Presidente! Eleição direta não basta!​

Lama2.jpg
Conversa Afiada reproduz reflexões matutinas de um forte candidato a Presidente da República.
Porque, como disse o ansioso blogueiro na TV Afiada "Se o Lula não for candidato... estatizar a Globo!", está cedo para escolher um candidato: porque candidato tem!
A gente acha!
Por exemplo:
O desgoverno Temer acabou. Mas​,​ e o dia seguinte? O que fazer? Eleições diretas já são importantes, mas não são suficientes.

Com o atual sistema, o provável é que, no Parlamento, se reproduza o quadro atual, com influência aberta ou velada de interesses econômicos (inclusive econômico-religiosos ou econômico-midiáticos).

As condições que geram a ingovernabilidade - e que estão na raiz dos escândalos e das crises recentes - persistirão. Ao lado das diretas já para Presidente, temos que ter uma "Constituinte exclusiva já", eleita sob regras novas.

A questão é quem as estabelece?

O STF com base no que já se vinha discutindo (lista fechada, cláusula de barreira, financiamento público)?

Parece difícil.

Ou outro mecanismo nascido da sociedade civil, com participação da CNBB, a própria OAB (que parece haver despertado), sindicatos e outra associações?

Para falar a verdade, não sei. Acho que ninguém sabe.

Mas​,​ se não aproveitarmos a crise mais profunda da nossa ​H​istória desde o golpe de 1964 para reformar em profundidade o sistema político eleitoral, não sairemos do pântano, mesmo que consigamos (o que não é certo) eleger um presidente progressista e reformador.

Grobo Nius escolhe FHC como sucessor de Temer

Globo News escolhe FHC como sucessor de Temer


fhc globo
Como todos já devem saber a esta altura, se o presidente Michel Temer renunciar ou mesmo se for cassado pelo Congresso, seu substituto será eleito indiretamente pela Câmara e pelo Senado.
Ao longo da quinta-feira, com o país ainda digerindo o mar de lama em que chafurdam Michel Temer e Aécio Neves, a Globo News passou o dia inserindo em sua programação o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Apesar de a emissora a cabo ter citado sem parar o nome de FHC durante todo dia, um programa de horas de duração passou a tarde citando o nome do ex-presidente tucano uma vez após outra, sem parar.
O programa Estúdio I citou ao menos umas 10 vezes o nome de Fernando Henrique Cardoso.
Tudo que era comentado desembocava no tucano. O programa começou com a citação de mensagem postada pelo ex-presidente em seu perfil no Facebook.
fhc estudio iA programação da Globo a cabo no day after da queda da República deixa ver que a toda poderosa já sabe por qual nome pressionará o Poder Legislativo a escolher em caso de vacância da Presidência da República.
Como se sabe, FHC é um defensor da agenda de “reformas” de Temer e seu apreço pelo neoliberalismo e pela privataria é amplamente conhecido.
Todos já sabem, portanto, o que esperar em caso de vacância da Presidência da República. O ex-presidente tucano será encarregado de terminar o serviço sujo de Michel Temer de vender o país, acabar com direitos trabalhistas e com o direito de se aposentar.
Até hoje, Fernando Henrique Cardoso é odiado pelos brasileiros. A mídia amiga evita colocar seu nome nas pesquisas de intenção de voto porque o resultado seria desastroso.
Mas tudo isso tem um lado bom. Se FHC suceder Temer, acabará com qualquer chance de um tucano se eleger no ano que vem, caso não tentem adiar as eleições. Com uma tacada só, o país ficará livre de Alckmin, Doria etc.
Para assistir a lenga-lenga pró FHC da Globo News, clique aqui – são duas horas de programa chato