Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Se violam até seus direitos, presidente Dilma, o que farão com os nossos?

Se violam até seus direitos, presidente Dilma, o que farão com os nossos?

bbc dilma
 eduguim
Não há mais dúvida de que há um golpe em curso no Brasil. Claro que os golpistas não reconhecerão isso e se valerão da falta de cultura democrática dos brasileiros para enganá-los com essa história de que mesmo sem ter cometido crime Dilma pode ser derrubada por ter perdido apoio político. Porém, é balela.
O Brasil é uma república pre-si-den-ci-a-lis-ta. No presidencialismo, para tirar um presidente do cargo por falta de apoio político só instituindo lei como a do “recall”, que existe em alguns estados norte-americanos, ou como a do “referendo revogatório” da Venezuela. Em ambos os casos, porém, é preciso submeter a revogação do mandato do presidente ao voto popular.
E o Brasil jamais aprovou qualquer lei específica para revogar mandatos do Poder Executivo ou do Poder Legislativo. Dessa forma, não é possível tirar do cargo quem foi eleito se essa pessoa não tiver cometido crime.
O Brasil até poderia instituir uma lei como a do “recall” ou como a do “referendo revogatório”, supracitadas, mas isso implicaria em convocar o eleitorado para dizer que não quer mais aquele presidente, por exemplo.
A outra alternativa seria mudarmos do sistema presidencialista para o parlamentarista, o qual prevê moção de desconfiança do parlamento, que permite que, através do voto de desconfiança dos parlamentares, o chefe de governo – que, nesse sistema, é conhecido como primeiro-ministro – seja retirado do cargo pela votação dos deputados.
É amplamente reconhecido (até pela mídia golpista) que a tese de “crime de responsabilidade” de Dilma é “frágil” ou falsa. Por conta disso, jornais e governos do mundo inteiro já afirmam que há um golpe no Brasil.
E quem está dizendo isso não é o blogueiro Eduardo Guimarães e, sim, a sucursal brasileira da British Broadcasting Corporation (“Corporação Britânica de Radiodifusão”, mais conhecida pela sigla BBC), emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido fundada em 1922.
O Blog espera, portanto, que a “fascistada” não diga, aqui, que se trata de uma emissora “petista” subornada pela CUT com sanduíches de mortadela.
Tudo bem até aqui? Prossigamos, então. Reportagem da BBC Brasil afirma que O MUNDO está questionando o impeachment no Brasil. Eis a reportagem, abaixo – para ir à página original clique na imagem. O post prossegue em seguida.
bbc

Diante do exposto, portanto, uma questão se impõe. Uma questão que pretendo apresentar à presidente Dilma Rousseff oportunamente:
Presidente Dilma, a senhora está sendo vítima de um golpe parlamentar. Ora, se até o direito da presidente da República não está garantido neste país, o que a primeira mandatária da nação tem a dizer aos brasileiros? O que podemos esperar deste país daqui em diante, senhora presidente da República?
*
ASSISTA AO SHOW DO SINDICATO DE LADRÕES
*
MÍDIA GOLPISTA ADMITE QUE O MUNDO VÊ GOLPE NO BRASIL
bbc 2

Dilma deve convocar eleição antes de cair Só pode governar quem ganha no voto

bessinha sim sim sim
Como o PT e o PCdoB não poderiam tomar essa iniciativa, foi o senador Roberto Requião, a face saudável do PMDB e do Paraná, quem deu a largada oficial para a campanha Eleições Diretas já, já!

A iniciativa para enviar ao Congresso uma mudança dessa natureza é exclusivamente da Presidenta Dilma.

É o que diz a Constituição.

Não adianta o Senador Paim, que passa a vida inteira calado, a fugir das questões centrais, como o Suplicy fugia, não adianta o senador Paim querer aprovar no Senado um projeto para realizar eleições.

Ele não tem poder para isso. 

Quem tem é a Presidenta.

Ela deve cair no Senado lá pelos dias 12 ou 13 de maio.

Não adianta recorrer ao Supremo, porque o Supremo jamais reveria decisões das duas casas do Congresso.

O Golpe já houve.

Portanto, ela tem que tomar a iniciativa em nome da Democracia.

Do respeito à vontade popular.

O Cerra quer ser Ministro da Fazenda no Governo do Temer.

Ele queria ser Ministro da Fazenda no Governo do Idi Amin Dada e, depois, derrubá-lo, para ser ditador.

Isso não é novidade.

Mas, como se sabe, nem o PSDB dará legitimidade ao Temer e ao Cunha.

Ao contrário: o Temer e o Cunha acabarão por desmoralizar o PSDB.

Será uma batalha feroz aprovar as Diretas já, já!

A Globo não vai querer!

A Globo pretende ocupar, de novo, o Ministério das Comunicações e se sentar no caixa do BB, CEF e BNDES.

É sua única salvação.

Mas, as ruas podem querer!

Os sindicatos organizados podem querer.

O ansioso blogueiro foi ontem à Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, comprar “Poesia Russa Moderna”, de Augusto de Campos, Haroldo de Campos e Boris Schnaiderman.

Uma atenciosa vendedora perguntou: mas, seu Paulo Henrique, não tem um jeito de impedir que a gente seja governado pelo Temer?

Um jovem estudante se aproximou e disse: Paulo Henrique, tem como fazer uma nova eleição?

No caminho de volta, no taxi, o motorista avisou logo: não confio em nenhum deles.

É tudo a mesma coisa.

Mas, só pode governar quem ganhar no voto!

Paulo Henrique Amorim

BOFF DENUNCIA A AÇÃO DOS EUA NO GOLPE

PARA SE SALVAR, CUNHA AMEAÇA TEMER COM IMPEACHMENT