Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tijolaço no “Foda-se o Brasil”. Vândalo, provocador que tentou invadir a Prefeitura de SP foi identificado. Tiago Ciro Tadeu Faria - o mesmo que tentou melar o carnaval paulistano de 2012.

Usuários do Facebook ajudam na identificação do meliante: Aqui todos os dados da criatura.   
Link da imagem: Folha de SP


“Revoltado” é provocador antigo
19 de Jun de 2013 | 13:03


Segundo a Folha, foi identificado um dos vândalos que destruiu vidraças da Prefeitura de São Paulo, ontem.

A Secretaria de Segurança divulgou que “ele foi identificado como Tiago – o sobrenome não foi divulgado nem a idade. Os policiais foram até a casa dele, mas ele não dormiu no local. Segundo a polícia, ele continua sendo procurado”.

O cidadão é o mesmo que ficou conhecido por “melar” o resultado do desfile do Carnaval paulistano no ano passado e se chama Tiago Ciro Tadeu Faria

Quem identificou o cidadão foi o grupo anarquista BlackBloc, que divulgou no Facebook:

Gostaria de deixar claro que o Black Bloc não teve nada a ver com os atos na prefeitura de SP, como foi noticiado na Rede Record. Isto inclui o cara de branco quebrando os vidros da prefeitura, e incitando os manifestantes a fazerem o mesmo. Através de nossas pesquisas, o nome do mesmo é Tiago Ciro Tadeu Faria, o cara que rasgou os votos da apuração das escolas de samba no carvanal de SP em 2012.

Tiago portava uma máscara antigás e fazia parte de um grupo de cerca de dez provocadores que incitava à depredação.

Vai ser interessante saber que estava pagando Tiago.
Por: Fernando Brito
http://www.tijolaco.com.br/index.php/revoltado-e-provocador-antigo/

PIG ENFIOU O PASSE LIVRE NO BOLSO. É O GOLPE DO CHÁVEZ Os jovens que não se “contaminaram” com a política realizarão uma obra-prima da política continental: o Golpe de Estado midiático.


Os jovens do Movimento Passe Livre são muito simpáticos.

São “puros”: não se deixaram contaminar pela “maldição” da política.

São inflexíveis como os milenaristas: serão os portadores da Justiça, da Harmonia e da Paz.

Sua arma é a Constituição.

E são de Classe Média.

Clique aqui para ler o que Marilena Chauí acha da “classe média”.

Essas manifestações de jovens “puros” ou não dão em nada ou derrubam o Governo.

Na Praça da Paz Celestial não deram em nada.

Na Praça Tahir, no Cairo, derrubaram um ditador decrépito.

No Occupy Wall Street não deram em nada.

Na Plaza Mayor, em Madrid, elegeram um Generalíssimo Franco.

Aqui no Brasil, há uma singularidade.

Uma jabuticaba.

É a concentração da mídia, expressa na exorbitante hegemonia da Globo – clique aqui para ler “jornal nacional, 40 minutos de Golpe na veia”.

Não existe movimento de massa “ingênuo”.

Muito menos onde a Globo e o PiG (*) têm o poder excepcional que preservam, impunemente, no Brasil.

O movimento do Passe Livre ultrapassou o alcance das redes sociais.

Ele foi abduzido pelo PiG – e sobretudo pela Globo.

O Globo convoca as manifestações – dá endereços e tudo.

A GloboNews se auto-intitula Governo e diz o que o Governo deve fazer.

A Globo aberta dá uma de João sem braço: enaltece o caráter pacífico, “constitucional” dos manifestantes – mas desequilibra a cobertura.

A Dilma no jornal nacional fala 4 segundos e o pau na Dilma dura 40 minutos.

Omite que o Haddad abriu espaço para negociar COM os empresários donos de ônibus – enquanto seus repórteres tentam dar a impressão de que ele recuou covardemente.

O que está nas ruas é menos importante do que o que está no espectro eletromagnético – que, como até o Bernardão sabe, pertence ao conjunto do povo brasileiro.

Ainda bem que a Polícia Militar do Alckmin, tão eficiente em Pinheirinho e na USP, demorou uma eternidade para chegar à sede da Prefeitura.

Melhor para a Globo.

O movimento se transformou num surto de vandalismo, num caracazo, no centro de São Paulo – melhor ainda para derrubar a Dilma !

Onde já se viu uma Secretaria de Segurança não saber com a devida antecedência para onde vão 50 mil manifestantes ?  – Clique aqui para ler “Alckmin recuou mais do que bateu”.

E os direitos constitucionais dos não-manifestantes ?

É o Golpe de dois dias que derrubou o Chávez: um Golpe da e na  televisão.

Que poderia ter sido dado ontem, terça-feira, quando Dilma saiu de Brasília para encontrar o Lula em São Paulo, o que, na prática, significou a destituição do ministro zé da Justiça.

A “vacância” do poder, diria o grande estadista paulista Auro de Moura Andrade …

Não há passeatas ingênuas.

Não há 100 mil, 80 mil, 50 mil pessoas ingênuas na rua.

Ou isso não dá em nada, pela inconsistência de suas posições políticas.

Ou serão a bucha do canhão do Golpe contra a Dilma.

A Globo, como se sabe, não ganha eleição.

A Globo dá Golpe.

Deu ao levar a segunda eleição de Lula para o segundo turno, ao montar o jornal nacional com a edição do debate do Lula com o Collor e ao puxar o gatilho do revólver que apontava para o peito de Vargas.

Roberto Marinho não perdoa.

Ele tem interesses.

Ele sabe que “essa gente” que governa o Brasil há dez anos não é de confiança.

E os jovens do Passe Livre, que se banharam no Rio Jordão, são instrumentos ideais para um Golpe – dentro da “Constituição” !


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Demorar é um erro. E erro é perigoso



Ficou mais que evidente que apenas as declarações de princípios democráticos não bastarão para resolver a crise criada desde quinta-feira, quando a repressão policial desmedida transformou pequenas manifestações de insatisfação num movimento generalizado, de reivindicações  difusas. Pior,  sem qualquer liderança capaz de evitar que, em meio à multidão, surjam grupos de provocadores ou simples baderneiros produzindo atos de destruição que transformam um carro em chamas em um país ardendo.
Entender os manifestantes e perceber o sentido positivo e justo de sua insatisfação é um passo essencial, sim.
Que a mídia e a direita tentam manipular o clima para transformar tudo num ataque à Presidenta Dilma – foi patética a cena da dupla Aécio Neves- Fernando Henrique, ontem, querendo se adonar do movimento – também está evidente.
Mais importante ainda foi a Presidenta assumir, pessoalmente  - e com a ajuda de Lula –  a coordenação desta situação.
Mas já passou da hora de respostas concretas. E é urgente que elas venham.
Em todo movimento massivo – mesmo não essencialmente do “povão”, como esse – aparecem os “cabo Anselmo” que ajudam a criar um clima de confronto incontrolável e de desordem generalizada.
Faz-se passar a impressão de que o país está sem controle e, claro, isso desborda para todos os campos, inclusive o econômico, que é onde a mídia se encarrrega de transformar problemas em desastres e dificuldades em crise profunda.
Cada lixeira ou carro incendiado é multiplicado por mil pelas câmeras de TV, com o monstruoso poder de foco de que a mídia dispõe.
Cada décimo de ponto percentual em qualquer índice de inflação é transformado, com os mesmos meios, num desabamento econômico.
Como os vândalos que se servem das manifestações, incendeiam as conquistas de uma década e não  têm o mínimo respeito pelo que pertence a todos.
Como aqueles não serão detidos por tropa de choque policial, estes também não serão detidos pela “persuasão” e por declarações de princípios.
Só há uma maneira de contê-los: retirar-lhes a base social.
E, para isso, duas coisas são necessárias: ação e comunicação.
Não é hora de discutir planilhas de empresas de ônibus, nem de ficar, na economia, preso a uma lógica cartesiana e antidialética, que pretende que as questões de natureza social possam ser resolvida por métodos contábeis.
Nem de esperar que com entrevistas coletivas e notas oficiais se possa dizer e, sobretudo, demonstrar ao povo brasileiro que o governo que ele elegeu é bom, é forte e age sempre no sentido de corresponder ao desejo de justiça do povo brasileiro.
De mostrar que é amigo das ruas e da estabilidade econômica, com atos e de se dirigir diretamente ao povo.
Ao que foi à rua e ao que está em casa, dividido entre a solidariedade aos jovens e o medo da violência que a TV despeja diante de seus olhos.
É o único caminho para isolar os provocadores e os sabotadores.
Tanto os de mascarados de camiseta quanto os de paletó bem cortado.
Na mitologia, Anteu,  até então invencível, foi derrotado por Hércules, porque este entendeu que era dos pés na Terra, sua mãe, que aquele gigante recebia a força que não o deixava ser vencido nem mesmo pelos mais fortes contendores.
Tiremos seus pés do nosso chão, que é o povo brasileiro, perplexo e confuso com tudo isso.
Não se pode deixar essa questão entregue apenas a governadores e prefeitos, porque ela diz respeito à vida nacional.
Mas a cada hora que isso não é feito, mais riscos correm a democracia e a escolha soberana do povo brasileiro de um projeto que muda o país a seu favor.
Por: Fernando Brito

Feliciano, estressado,devia ir pescar com Bolsonaro



O deputado-pastor Marco Feliciano, agora que aprovou na Comissão de “Direitos Humanos” o projeto da tal “cura gay”, podia cuidar um pouco da sua cabecinha que anda precisando de uma cura, sem aspas.
Porque, afinal, o pastor anda desenvolvendo uma monomania, destas que os médicos chamam de “transtorno obsessivo compulsivo”.
Que problemas o deputado tem com os gays?
O que cada pessoa faz de sua vida sexual diz respeito a si mesmo.
Bem melhor faria o deputado se combatesse o estímulo precoce ao sexo, por razões comerciais.
Porque é o poder da mídia impondo comportamentos sexualizados, hipocritamente, como se fossem estes a única marca definidora das pessoas.
Isso, sim, é a negação da  capacidade e da complexidade da natureza humana, não a sua condição livre e autônoma.
Evangélico, católico, umbandista, muçulmano, ateu, todo mundo tem o direito de crer ou de não crer.
Mas não de impor o que crê.
Minha avó já me ensinava: o seu direito acaba onde começa o direito do outro.
Marco Feliciano está com problemas em entender o direito alheio.
Devia ler, na comissão que, preside, os versículos de  Mateus, 23:
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade.
Estão ali para tratar dos direitos humanos, tão violados pela pobreza, pela exclusão, pelo preconceito, pelo racismo, pela negação da igualdade humana pelos que se acham melhores que os outros, não o contrário.
Mas se dedicam a coar mosquitos, enquanto engolem camelos.
O que estamos vendo é uma exploração fanática e eleitoreira do sexo.
Ou uma obsessão doentia.
Se for só isso e não farisaísmo, Marco Feliciano tem de desestressar, naquela linha do “está estressado?vai pescar…”
Pena que não possa ir com seu colega de homofobia na Câmara, o deputado Jair Bolsonaro, que está multado por ficar pescando numa reserva ambiental.
Os dois iriam se entender bem.
E, talvez, ficarem mais calmos quando esta anomalia que envergonha o nome da Comissão de Direitos Humanos ser derrotada. no momento em que não prevalecer a chantagem sobre deputados que se amedrontam com as ameaças de uma “maldição” eleitoral lançada por grupos religiosos.
Por: Fernando Brito

PREPAREM-SE: VEM AÍ O DISCURSO DA ORDEM



O que haveria , caso não haja eleições em 2014 , pelo motivo de ocorrer alguma radicalização das manifestações. A quem isso interessaria? O grito de alguns grupos de manifestantes já acusam ao "NÃO AOS PARTIDOS POLÍSTICOS". "NÃO À POLÍTICA". Então , ninguém nos representa , é isso? Não haveria essa necessidade , pois nessa podridão da POLÍTICA e, dos POLÍTICOS, por quê ? PARA QUE ? Do jeito em que estão colocando  a situação, sem objetivo definido ," CONTRA TUDO ISTO QUE ESTÁ AÍ".Então, haveríamos uma democracia sem representação e SEM POVO. Já passamos por isso e, o discurso que foi "FOI PRECISO COLOCAR A CASA EM ORDEM" , MAU NECESSÁRIO, já conhecemos. Não podemos correr o risco de que queiram transformar um direito de manifestação de anseios de mudança para melhor, em retrocesso e trazermos para cena atual a velha e desbotada roupagem de uma nova e repaginada "MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS" em que ficamos marchando , mas sem sair do lugar, por 21 longos anos. Mudanças na democracia , só no voto.