O maior grupo industrial genuinamente brasileiro vai se desnacionalizar
Para que serve o cimento? (Reprodução: Mapa da Obra)
Deu no Estadão, ele próprio em comatoso estado:
Votorantim registra prejuízo em 2016 e não descarta entrada de futuros sócios. Diante da recessão no País (que o Estadão não noticia... - PHA) receita do grupo da família Ermírio de Moraes caiu 9% em 2016. O prejuízo líquido foi de R$ 1,25 bilhão.
Um colosso, diria a Cegonhóloga! O que aconteceu, segundo o Estadão?
O desempenho reflete a recessão que se abateu sobre o país, afetando as divisões de cimento - principal negócio do grupo, que teve baixa demanda...
Mas, pergunta-se: quem vai comprar cimento?
Cimento para que? Para construir? Para fazer hidrelétricas, obras de infra-estrutura?
Comprar cimento para construir casa, apartamentos? Mas, como, se ninguém compra e ninguém paga os imóveis comprados, como demonstram as esquálidas páginas dos cadernos imobiliários do PiG?
Os Golpistas copiam o governo (sic) do FHC Brasif tudo: em popularidade (quá, quá, quá!), com a ressurreição do assim chamado neolibelismo - esse que deu num micaço, como demonstra o professor Belluzzo - e com o fato de o governo (sic) FHC não ter produzido uma única obra que utilizasse de tijolo e cimento!
Que ponte construiu o FHC? Escola, universidade, hidrelétrica?
O prejuízo do grupo Votorantim mostra como os empresários brasileiros são pato do Golpe!
É só derrubar a Dilma que o PIB cresce!
A familia Ermirio de Moraes devia chamar o dono da Riachuelo, autor da célebre frase, para presidente do Conselho do grupo! E a Cegonhóloga de vice...
Na seção "mercado" da Fel-lha, a presidente da Latam, Claudia Sender, faz desabar um avião na cabeça da Cegonhóloga:
Não estamos vendo real retomada na demanda.
O dinheiro no Brasil é caro.
Para as empresas conseguirem se capitalizar ao custo do capital do Brasil(imagina se a Latam resolve ir ao BNDES da coveira Maria Silvia, comtaxas de "mercado" - PHA) é quase impossivel, mesmo com a queda da taxa de juros. Mas ninguém investe a fundo perdido. Várias empresas ja falaram que, se vier liberação de capital, não necessariamente vai ter entrada.
Enquanto as empresas continuarem perdendo dinheiro, quem vai investir? (Provavelmente, só a empresa do Ministro Gilmar... - PHA)
Capital estrangeiro ajuda, mas é aspirina para doente na UTI.