Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sábado, 9 de maio de 2015

Richa quer que professores peçam desculpas – não é piada



Richa

Os professores paranaenses foram espancados pelo governo do Estado pela segunda vez na noite desta sexta-feira, 8 de maio. Desta vez, porém, o principal agressor decidiu fazer o serviço sujo pessoalmente, em vez de mandar a polícia.
Após o Jornal Nacional, entre outros, noticiar as sucessivas quedas de membros do governo Beto Richa devido à brutal agressão que esse governo promoveu contra os professores diante da “casa do povo” paranaense, ele apareceu na reportagem.
Em vez de o governador que os paranaenses elegeram há poucos meses explicar por que membros de seu governo e até da PM caíram após a agressão, já que, como dissera antes, a atuação da tropa foi contra os professores foi “uma reação natural”, preferiu esbofetear aqueles que agrediu.
No vídeo abaixo, Richa teve mau-caráter suficiente para falar em nome dos professores. É isso mesmo: ele pediu “desculpas” ao povo paranaense em nome de seu governo e EM NOME DOS PROFESSORES.
Confira, abaixo, trecho da reportagem do Jornal Nacional supracitada.



Palavras do governador do Paraná, Beto Richa:
— Queremos pedir desculpas – acho que governo e associação do sindicato dos professores – à sociedade paranaense e à sociedade brasileira pelo ocorrido aqui na frente da Assembleia Legislativa.
Eu não sou professor, não sou paranaense, mas me senti insultado. Pessoas que se feriram gravemente, que levaram tiros de bala de borracha nos olhos, que quase morreram por ter uma artéria da coxa triturada por mordida de um (cão) pit bull da PM, devem desculpas aos paranaenses e ao resto do Brasil?
Será que Richa estava em estado normal de consciência ao proferir essa declaração? Seria a única forma de tolerar o que disse – se estivesse embriagado.
Richa, mais cedo, declarou-se “o mais ferido” pelo episódio que ocorreu sob suas ordens e fuças. Miseravelmente, tentou eximir-se da responsabilidade, como quem diz: “Massacraram os professores, mas não sei quem fui”.
Se este blogueiro sentiu-se esbofeteado pelo governador de um Estado que não é o seu, imagino como o povo paranaense e, mais especificamente, os professores sentiram-se com as suas declarações.
Se eu fosse a “associação do sindicato dos professores” (sic) a que Richa se referiu, abriria, já, um processo na Justiça por danos morais. Para alguns professores, a declaração dele deve ter doído mais do que as pancadas e bombas da PM.