Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

LULA ESPETA EM SERRA A SÍNTESE DE UMA CAMPANHA FEITA DE CALÚNIAS E MENTIRAS: FARSANTE!


Globo e Folha se empenham. E dão um bônus ao farsante: não foi só bolinha de papel, teve também um rolinho de fita crepe --'de meio quilo', pede Serra. Serra: menos, menos, assim nem o Molina emplaca. 


No discurso mais duro de toda a campanha eleitoral, pronunciado no Rio Grande do Sul, o Presidente da República desmascara o candidato demotucano no caso da "agressão" em Campo Grande. Lula denunciou a cumplicidade do médico que atendeu o ex-governador de São Paulo e comparou o tucano ao goleiro Rojas. Todos os ingredientes apontam para um episódio que pode significar a pá de cal numa candidatura cujo derradeiro lastro de coerencia advém do apoio que recebe da extrema direita religiosa, política e midiática.

FALA LULA:

"A mentira que foi produzida ontem pela equipe de publicidade do candidato José Serra é uma coisa vergonhosa. Ontem deveria ser conhecido como dia da farsa, dia da mentira". (Leia o discurso de Lula: 'Dia da Mentira'; leia também a repercussão da farsa no Twiter e na web: '‘Na bolinha de papel estava escrito: "Não se larga um líder ferido na estrada', Assinado, Paulo Preto". E não perca:'A tomografia de uma fita crepe', o desabafo de um eleitor tucano envergonhado). 

INDIGNAÇÃO MOBILIZA INTELIGENCIA BRASILEIRA 
"...a agressividade da campanha do adversário tem produzido movimentos sólidos de unidade em torno da candidatura Dilma, por parte de uma esquerda que estava dispersa desde 2002" (Inês Nassif; Valor, 21-10)

- dia 23, sábado, caminhada Pró-Dilma na Vila Madalena-SP; concentração às 10:30 hs, entre as ruas Fradique Coutinho e Wizard; -dia 25, 2º feira, na Filosofia da USP, às 18 hs, gigantesco ato suprapartidário de apoio a Dilma. (Leia mais sobre manifestos e o intercurso entre Serra e a extrema-direita religiosa e política)
(Carta Maior, 22-10)

Campanha de Serra é flagrada distribuindo alimentos no RS



Caminhão carregando sacolas com alimentos e propaganda do candidato tucano foi apreendido no final da tarde desta quinta feira, entre os municípios de Coxilha e Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul. Três pessoas foram presas e encaminhadas à Polícia Federal. Segundo denúncia encaminhada ao MP Eleitoral, caminhão saiu do comitê central de Serra em Passo Fundo carregado de sacolas com alimentos para serem distribuídos na periferia do vizinho município de Coxilha. Junto com a sacola pessoas recebiam bandeira de Serra.
>>VEJA ÁLBUM DE FOTOS>>

A Polícia Rodoviária Estadual do Rio Grande do Sul prendeu no final da tarde desta quinta-feira um caminhão da campanha de José Serra (PSDB) e três pessoas que foram flagrados distribuindo sacolas com alimentos no bairro Cohab, município de Coxilha, próximo a Passo Fundo. Há alguns dias, um caminhão de som da campanha de Serra foi visto circulando em Passo Fundo carregando sacolas com alimentos. Militantes da campanha de Dilma Rousseff (PT) conseguiram fotografar o caminhão transportando ranchos e comunicaram a polícia e o Ministério Público Eleitoral.

Nesta quinta, o caminhão saiu do comitê central da campanha de Serra em Passo Fundo e foi até Coxilha onde, no bairro Cohab, distribuiu cerca de 30 sacolas de alimentos. Tudo foi devidamente fotografado. No retorno a Passo Fundo, o caminhão acabou sendo parado em um posto de pedágio e foi apreendido, ainda carregando sacolas com alimentos. Três pessoas foram detidas e encaminhadas à Polícia Federal de Passo Fundo. O delegado Celso André está cuidando do caso.

O promotor eleitoral Paulo Cirne recebeu a denúncia de que um caminhão estaria percorrendo a periferia de Coxilha, distribuindo alimentos. Junto com a sacola de alimentos, os beneficiados estariam recebendo uma bandeira da campanha de José Serra. Paulo Cirne alertou para o posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar que interceptou o caminhão carregado ainda com várias sacolas de alimentos.

Dois dos detidos admitiram à Polícia Federal que distribuíram alimentos com fins eleitorais.


Fotos: Flagrante da distribuição de sacolas de alimentos e material de propaganda da candidatura Serra, no bairro Cohab, município de Coxilha, na tarde desta quinta-feira