Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 13 de julho de 2010

Petkovic sai em defesa do Socialismo



Tomou?

Lula na abertura da licitação do trem-bala

Cientista do Irã foge para embaixada nos EUA, diz TV


Um cientista nuclear iraniano que Teerã afirma ter sido sequestrado por espiões dos Estados Unidos no ano passado se refugiou na seção iraniana da embaixada do Paquistão em Washington, informou hoje a imprensa estatal do Irã. “Shahram Amiri, o especialista iraniano sequestrado, se refugiou na seção de interesses do Irã em Washington horas atrás”, publicou o site da televisão estatal do Irã. O veículo de imprensa acrescentou que ele pediu “um rápido retorno a Teerã”.

A agência estatal iraniana IRNA citou uma “fonte informada” do Ministério das Relações Exteriores do Irã afirmando que seus funcionários haviam “contatado a seção de interesses iranianos em Washington, que confirmou o relato de que Shahram Amiri havia se refugiado ali”. Os interesses do Irã nos EUA são gerenciados pela embaixada do Paquistão, já que Teerã e Washington não têm laços diplomáticos há mais de três décadas.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Paquistão afirmou, em Islamabad, que ele soubera que funcionários iranianos estavam tomando os passos para a repatriação do cientista. Funcionários do Departamento de Estado dos EUA ainda não comentaram o caso.

Funcionários iranianos argumentavam que Amiri havia sido capturado por agentes norte-americanos no ano passado, na Arábia Saudita, após ele chegar para uma peregrinação muçulmana. O Irã na semana passada afirmou ter enviado “provas” à embaixada suíça de que Amiri havia sido capturado por agentes dos EUA.

A embaixada da Suíça cuida dos interesses norte-americanos em Teerã. O Irã já convocou pelo menos duas vezes o embaixador suíço em Teerã para tratar do caso do cientista e exigia a repatriação de Amiri e de outros dez cidadãos iranianos que estariam detidos ilegalmente em território norte-americano.

CIA

Em 29 de junho, a televisão iraniana divulgou um vídeo de um homem que afirmava ser Amiri dizendo que ele havia conseguido escapar das mãos dos agentes na Virgínia. “Eu posso ser preso de novo a qualquer momento por agentes dos EUA (…) Eu não estou livre e não posso contatar minha família. Se algo acontecer e eu não voltar vivo para casa o governo dos EUA será responsável”, afirmou ele, dizendo que não havia “traído” seu país. Funcionários norte-americanos afirmaram que as declarações veiculadas pela mídia iraniana eram falsas.

Amiri desapareceu em junho de 2009 após chegar à Arábia Saudita para uma peregrinação. Em março, a rede norte-americana ABC afirmou que Amiri estava trabalhando para a norte-americana Agência Central de Inteligência (CIA). A ABC afirmou que agentes dos EUA disseram que a deserção do cientista foi “um golpe de inteligência” nos esforços para minar o controverso programa nuclear iraniano. Os EUA temem que o Irã busque secretamente produzir armas nucleares, mas Teerã diz ter apenas fins pacíficos. As informações são da Dow Jones.

FHC sobre a privatização da Vale - Veja.com



Isso é uma vergonha.

Gafe no Faustão - Lula - Gravateiros



KKKKKKKKKKKKKKKK , Não deu outra.

NOTÍCIA RUIM



Um amigo, jornalista que trabalhava em uma grande editora brasileira, editora esta que é responsável por determinada revista, me confidenciou o seguinte uma semana atrás.

"Os editores-chefes checam os textos dos jornalistas por palavras-chave". Assim, toda vez que um manezinho da ilha faz alguma matéria sobre quase qualquer assunto, são ressaltadas palavrinhas que possam esconder temas "sensíveis".

Esses temas claro, envolvem a seara de manipulação da editora. Ideologia pura.

Desta forma, "comunismo", "Cuba", "PT", "PSDB", "Serra", "Dilma", e uma vasta gama de outras palavrinhas fazem piscar a tela do encarregado da vigilância. Isso leva o editor a verificar se o texto que usou essa palavra, esteja na linha de pensamento do dono da empresa.

Por causa disso, uma inofensiva matéria sobre mergulho, que cita as águas cubanas como uma das melhores do mundo para a prática do lazer, é olhada de perto. Dá pra falar que a natureza é linda, mas tem que dizer no final, que o regime dos Castro é tirano e por causa disso o povo é massacrado. Uma reportagem de cinema, exemplificada pelo meu amigo, precisou ser escrita com muitos malabarismos porque seria necessário falar do sistema de saúde da ilha caribenha. Mas usar o nome do país faria piscar o vigilantômetro. O cara teve que dar muitas voltas pra deixar o leitor antenado.

Bem, essas foram as revelações dele. Eu não assino embaixo. Mas também não duvido. E como o padrão da nossa mídia é publicar mesmo que não se possa provar o contrário, ou seja, na dúvida nós atiramos, eu sou obrigado a seguir a mesma linha.

De qualquer modo não é dificil supor uma coisa dessas. Um dia depois de anunciado o fabuloso PIB trimestral do Brasil, que cresceu o equivalente a uma China, os jornais são cautelosos. Preferem jogar notícias ruins pra tampar o buraco. Falar do PIB seria dar munição pra Lula e Dilma. Falar do PIB seria desqualificar o Zé Ladeira (abaixo - PHA) e seu mentor, o Don Fernando.

Sendo assim, melhor desqualificar.

Ontem uma pessoa me pergunta. Mas se eu não ler a imprensa tradiconal, vou me informar por onde?

Pensei com meus botões. E por acaso mentira é informação?

Biografia de Dilma Rousseff



Dilma, será eleita presidente no primeiro.

Perdendo tempo......mas...

Todas as vezes que assisto ao noticiário nas emissoras que nos restam, fico com uma certa dúvida.Principalmente nos comentários de economia, em que , quando me bate uma curiosidade para ver o que eles estão tentando desinformar. Ultimamente perco mais meu tempo com a "Bandirantes".
Parece implicância,chego a me questionar se não estaria sendo parcial demais, má fé minha , sei lá o que...
Em um dos comentários o Sr Beting , extremo expert manipulador, não há como posso qualifica-lo diferente, pois emite seu conceitos em público.Certa vez este senhor, falando do encontro de líderes latino-americanos, na cúpula Ibero-Americana de presidentes, teceu seus gracejos, ele gosta disso, em relação ao fato da Brasil ameaçar a não participar do encontro, caso Honduras ( aquela do golpe de estado democrático), participasse. Que , segundo ele, o país não poderia ter uma atitude destas, de colocar questões menores? em um encontro de líderes.Posição assumida só pelo Brasil.mais ou menos essa idéia.
pois bem, honduras deixou de participar, ou melhor foi convidada a não participar, em vista do seu "estado democrático e de direito", a pedido da própria cúpula e prontamente aceita pela mesma.
Passou em branco o fato nos comentários do Sr Beting.
Ontem , questionou a relevância ou prioridade para construção do trem bala ligando Rio-SP.
No mesmo dia após o arroto do chefe SSerra, sobre a infraero, que diz que irá privatiza-la, ele não perde essa mania.
Fez eco , em suas palavras, aeroportos operando no limite já, sem falar em 2014, caos aéreo , etc, etc..
Mas qual a relação, entre aumento de demanda por passagens aéreas, e privatização da Infraero? Será a mesma que houve para o setor de telefonia?
quero dizer que , será necessário vender para que , na ótica caótica destes senhores do colarinho branco, haja melhora? que melhora , com certeza para o bolso de alguns.
No caso da telefonia, temos uma das maiores tarifa de telefone do planeta.Parte do território não coberto por elas , lógico não dá lucro essas áreas, e o principal, onde está o investimento em pesquisa?
Só para se ter uma idéia , mais de 80% dos equipamentos usados pelas companhias de telefonia , são importados, em detrimento dos nacionais.
Uma dos pontos importantes no plano nacional de banda larga é este. A compra no país de equipamentos, fortalecendo o parque nacional.
claro, é melhor comprar lá fora, como eram compradas as plataformas da Petrobrás na , Vadae Retrun, era FHC no qual Serra é oriundo e maior expoente. hoje produzidas localmente , junto com seus respectivos petroleiros.
Mas privatizar , pra que? quem disse que há melhoras de atividades?
pode-se fazer muito melhor, sem vender para alguns, em detrimento de muitos.

Serra e os pedágios



Irônico, não passa de um arrogantezinho covarde que se esconde atrás dos seguranças e do PIG , que ele vê como o irmão grande que o defende de tudo. Um boçal