Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Em dia

Hoje dia 17/05, o dia amanheceu diferente para mim, depois de um domingo com muito frio por aqui , pelo menos para mim , que não sou daqui do sul.Mas está diferente hoje.
Dei uma olhada ontem nas notícias on line, há muito não aguento estes jornalões.Principalmente por aqui , no sul, interior. Uma vez alguém me disse das peculiaridades do sul , principalmente uma que não havia entendido direito. Que o sul , não sei a capital , mas o interior , parece um província à parte do país.
O que estranhei no primeiro contato, foi em uma formatura , em que todos ficaram de pé , para ouvir ao hino do ............Rio Grande do Sul.
Fiquei imaginando se em algum momento da minha vida , em alguma solenidade que não fosse oficial,se tocariam o hino do Rio de Janeiro. Fiquei em dúvida. Qual é mesmo o hino do RJ , será "cidade maravilhosa?", não sei, mas aqui sabe-se muito bem qual é do RS.
Mas voltando ao assunto, fiquei garimpando notícias sob aquilo que me prende no momento. Eleições, Lula no oriente, acordo saiu? não saiu?, e nada.
Parecia que o mundo , fora daqui , não existia. Percebe-se , que por aqui realmente as notícias não chegam , pelo menos nos meios digamos grande mídia.Ou se chegam, chega o que interessa ser publicado. Se há censura? não , acho que não é isso, mas omitir fatos relevantes, só notícias que são escolhidas , e isto não é só por aqui , seria censura?
Bom vi um programa , que fala dos gaúchos que vivem pelo mundo.Por um acaso fizessem , algo do tipo, os paulistas , cariocas, mineiros , etc.... que vivessem pelo mundo , soaria estranho? Como se fossem etinias à parte. Mesmo no Rio , em uma programação que só fosse transmitida para o Rio, acho que eu estranharia.
Bom , mas o fato que nada de notícias. Fora a emissora oficial do RS, se é que posso referir-me assim, todas as retransmissoras são de fora do estado , e nada. Hoje dei uma olhada nas notícias , um novo blog de notícias , o Sul21 , parece bom , e o que vejo, justamente o assunto acima.Mas não sei se seria exatamente isso."O Rio Grande do Sul tem preconceitos contra o Brasil" do cineasta Jorge Furtado.
Vou dar uma lida, mas continua fazendo frio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.