Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

domingo, 26 de setembro de 2010

O Paraná: curral eleitoral de Beto Richa?



Se existe um fato ao que todos os paranaenses estão acostumados é o jogo político “sujo” que se dá invariavelmente nas campanhas ao governo do Estado. Se quem ataca e quem se defende, ou “quem começou a baixaria” é uma nebulosa que confunde o eleitor indeciso e acirra os ânimos dos que já estão vinculados a um e outro candidato, a eleição de 2010 traz um fato novo, inédito no país: um candidato consegue impugnação de 3 pesquisas encomendadas pelos meios de comunicação, realizadas pelos maiores e mais confiáveis institutos do País: Vox Populi, Ibope, Datafolha.

Manobras políticas à parte, cujos interesses escusos são imediatamente percebidos pelo eleitor, o que choca é a facilidade e a naturalidade com que um candidato a um governo democrático surrupia o cidadão do direito à informação. Mais chocante ainda é a docilidade com a qual o paranaense se curva diante do atentado à democracia e a liberdade de acesso à informação de interesse de todos.

Beto Richa conseguiu, através de sua atitude, colocar o paranaense e o Paraná em uma posição ridícula diante de outros Estados da federação. Porque o paranaense não tem o direito de saber como está a disputa em seu Estado , sendo que o carioca, o paulista, o gaúcho, o catarinense o sabem? E como é que um candidato acredita ter o direito de impugnar pesquisas eleitorais previamente registradas, passando por cima do direito do cidadão, manipulando a todos a seu bel prazer?

Parabéns Beto Richa, você conseguiu um fato histórico: nunca antes na história do Paraná fomos tratados como curral eleitoral e assim expostos na mídia nacional para nossa vergonha pública. Nunca antes na história deste Estado fomos tratados como uma manada de imbecis que não deve ter acesso a pesquisas eleitorais porque você assim decidiu. E você pretende governar esta manada de imbecis? Você será o governador deste curral que você tão displicentemente expôs na mídia? E é assim que você vai governar? Escondendo com a força e a manipulação aquilo que não te convém?

Parabéns Beto. Se você se eleger, mostrará efetivamente para o Brasil, o seu mote de campanha: “fez do paranaense um imbecil que não tem o direito à informação e do Paraná um dos maiores currais eleitorais deste País. Alagoas e Collor de Mello que se cuidem que aí vem o Paraná triunfante com Beto Richa.Celso Nascimento- Gazeta do Povo-

Como diz o José Simão...

E o Beto Richa no Paraná: "A vitória virá no primeiro turno". Como ele sabe se ele barrou a divulgação das pesquisas no Paraná?. Isso que é liberdade de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.