A Veja desta semana tenta linkar o movimento Anonymous com os protestos anti-corrupção no Brasil, utilizando a máscara de Guy Fawkes, símbolo do movimento, em sua capa. Um show de manipulação, já que uma coisa não tem nada a ver com outra.
Em resposta à Veja, o Anonymous postou este vídeo no Youtube
PS do Viomundo: Coincidentemente no último domingo, apareceu em nossa capa um anúncio da Veja, que bloqueamos e esclarecemos em muitos comentários e e-mails recebidos. Para quem não acompanhou essa “batalha”, aproveitamos para colocar os pingos nos is.
O Viomundo utiliza o Google Adsense, que é uma rede de anunciantes gerenciada pelo Google. Como estamos classificados como blog de política e provavelmente a Veja comprou espaço publicitário no Google envolvendo o tema “política”, o anúncio acabou sendo exibido aqui. É algo sobre o qual não temos controle a priori.
Porém, tão logo fomos alertados por leitores, saímos imediatamente a campo para bloqueá-lo. Em HIPÓTESE ALGUMA, o Viomundo aceitaria um anúncio da Veja. O tipo de Jornalismo praticado por ela é tudo aquilo que condenamos na mídia. Uma incompatibilidade total com os nossos princípios éticos, jornalísticos e profissionais (Conceição Lemes).
Em resposta à Veja, o Anonymous postou este vídeo no Youtube
PS do Viomundo: Coincidentemente no último domingo, apareceu em nossa capa um anúncio da Veja, que bloqueamos e esclarecemos em muitos comentários e e-mails recebidos. Para quem não acompanhou essa “batalha”, aproveitamos para colocar os pingos nos is.
O Viomundo utiliza o Google Adsense, que é uma rede de anunciantes gerenciada pelo Google. Como estamos classificados como blog de política e provavelmente a Veja comprou espaço publicitário no Google envolvendo o tema “política”, o anúncio acabou sendo exibido aqui. É algo sobre o qual não temos controle a priori.
Porém, tão logo fomos alertados por leitores, saímos imediatamente a campo para bloqueá-lo. Em HIPÓTESE ALGUMA, o Viomundo aceitaria um anúncio da Veja. O tipo de Jornalismo praticado por ela é tudo aquilo que condenamos na mídia. Uma incompatibilidade total com os nossos princípios éticos, jornalísticos e profissionais (Conceição Lemes).
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