Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Agência Brasileira de…quê? Ah, de Inteligência…











E alguém ainda duvida?
Temos aqui, além da jabuticaba, o boato sem boateiros do Bolsa-Família, o grampo sem áudio de Gilmar Mendes, o Banco Central que aumenta juros quando há sinais de recessão, a imprensa que não publica o sumiço de um processo de sonegação da Globo que já saiu até no Diário Oficial e, agora…a sala secreta da Abin aberta à visitação pública!
Sim, caros e raros leitores e leitoras, foi esta sala – a sala de controle integrado da Abin e outros órgãos do Sistema de Inteligência Brasileiro, como Exército e Polícia Federal – que o ministro José Elito Siqueira, do Gabinete de Segurança Institucional,levou os jornalistas para conhecer hoje…
Parece coisa, como diria a minha avó, não de general, mas de cabo-de-esquadra.
Ninguém está defendendo, é obvio, arapongagem e espionagem. Mas daí a expor a análise e as previsões do sistema de inteligência nacional e seu nível de preocupação com cada fonte potencial de problemas em eventos vai a distância entre James Bond e o Inspetor Clouseau.
Leiam que pérolas:
“ As tendências para cada um desses pontos (monitorados pelo sistema) é exposta num painel na sala de controle (…) As ações de “grupos de pressão” são as únicas que estão em nível vermelho, a escala máxima de possibilidade de incidentes. Há diversos pontos monitorados, como “organizações terroristas”, “crime organizado”, criminalidade comum”, “incidentes de trânsito”, entre outros.(…)
“Diante das ações dessa fonte percebidas no país nos últimos meses, associadas às ações internacionais relacionadas a grandes eventos desse teor, considerou-se tendência de manifestação positiva durante o evento”, informava o painel, indicando sinal vermelho.”
Eu fico imaginando se não daria para o pessoal dos Black Blocks dar uma ligadinha para lá e perguntar:
- E aí, brou, como é que nós tá no painel?
- Amarelinho…
- Pô, aê, nós merecia pelo menos um laranjinha…
Estão confundindo transparência com exibicionismo.
Nenhum serviço de informações e inteligência do mundo faz esse tipo de “public relations” pueril.
Já imaginaram o chefe da CIA chamando a galera para tomar um café na sala de operações da Companhia? De repente, acende uma luzinha vermelha e o “secreta” deles fala:
- Pô, lá vem esse chato do Obama, quer dizer, do Osama, encher o saco e perturbar o final de semana da gente!
Eu, às vezes, não sei o que estou fazendo aqui, achando que as pessoas são sérias.
 Por: Fernando Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.