Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Rosário: grupelho fascista atira rojões contra manifestantes










De Miguel do Rosário, presente à manifestação no Centro do Rio, em seu blog O Cafezinho:
“Eu quero fazer uma denúncia grave. A manifestação aqui no Rio seguia tranquila. Os trabalhadores marchavam com suas bandeiras. No carro de som, locutores defendiam propostas objetivas. Por volta das 18 horas, quando a passeata ainda estava concentrada junto à Candelária, houve um primeiro incidente envolvendo os “mascarados”, que jogaram pedras nos vidros da Candelária. A polícia veio, pediu para que um deles tirasse a máscara. O sujeito se recusou, o policial o segurou pelo braço. Outros mascarados cercaram o policial. Então a polícia jogou uma bomba de pimenta, causando transtornos em várias pessoas que não tinham nada a ver com os mascarados.
Aí o negócio se acalmou. Os locutores pediram para ninguém usar máscara. Tentou-se contemporizar.  Esse foi o grande erro.
Mascarados são inimigos dos trabalhadores. Tem que ser expulsos sumariamente das passeatas. São vândalos e fascistas, apesar de alguns usarem o rótulo de “anarquistas”. De anarquistas não tem nada.
Havia pelo menos uns três grupos de mascarados. Um se manteve desde cedo diante do Palácio Guanabara, sede do governo, bem distante das passeatas.
Um grupo ficou na Cinelândia, esperando a passeata. Outro, na parte de trás – foi esse que jogou pedras nos vidros da Candelária.
Em seguida, o grupo de trás se dirigiu para a frente, infiltrando-se no meio da passeata. Havia uns dois que dirigiam os grupos.
Os dois grupos se uniram na frente da passeata e marcharam juntos por algum tempo. Até que, de repente, o grupo inteiro, uns duzentos mascardos, se voltou e passou a marchar na direção da passeata. Posicionaram-se em frente ao carro de som da UGT, e ali permaneceram, bloqueando a passagem de mais de 50 mil manifestantes.
Vários faziam gestos ameaçadores com as mãos. Lançaram bombas. Dirigiram rojões na direção das pessoas.
A polícia entrou em cena com a delicadeza de sempre, lançando gás pimenta, bombas de efeito moral e atirando pro alto. O caos se instalou. As pessoas correram assustadas.”
Continue lendo em O Cafezinho.
PS do Tijolaço: Concordo com o Miguel e vou além. Esses caras devem ser expulsos dali pelos próprios manifestantes. Postos pra correr. Não dou uma de politicamente correto, não. O direito de manifestação é dos manifestantes, não de uns babacas  - alguns nitidamente filhinhos de papai, com dinheirinho para comprar máscara de gás e casaquinho estiloso de “revoltado” – que querem destruir não apenas vidraças, mas o objetivo da passeata. Se querem depredar, façam isso fora das manifestações, se são mesmo valentes. Mas sozinhos não fazem, porque são parasitas, e parasita vive da energia alheia.
Por: Fernando Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.