Eduguim
No dia 22 de outubro de 2014, em São Paulo, no Largo da Batata, a campanha de Aécio Neves promoveu uma manifestação de apoio à sua candidatura presidencial.
Leitor que prefere não se identificar passou pelo local e assistiu a uma cena triste, mas indicativa do clima de ódio e preconceito que tomou parcela do povo paulistano.
O senhor “distinto”, cabelos brancos, meia idade, para seu carrão importado junto aos manifestantes que já vinham chegando. Junto com ele, descem três moças muito brancas e loiras.
Segundo relato do leitor, as pessoas que ali estavam pareciam conhecer o homem e as moças loiras. Em meio aos cumprimentos, o homem deu uma declaração patética e revoltante:
“Olhem minhas filhas. São lindas e loiras. Vocês acham que elas votam na Dilma”?
O vídeo abaixo é resposta de uma filha linda e loira ao eleitor de Aécio. Trata-se da filha deste blogueiro, Gabriela. À diferença daquelas moças, não foi criada por um idiota.
///////
O MANOBRISTA E A PASSEATA DO FHC
“Você viu algum preto aí? E pobres?”
No El País Brasil:
“TROQUEI MEU SAGRADO HAPPY HOUR PELO AÉCIO NEVES”
(…)
Mais tarde, durante a caminhada pela avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos centros financeiros paulistanos, um manobrista negro chamou o repórter e desenvolveu o seguinte diálogo.
- Ei, você que está anotando tudo da passeata. Viu algum preto aí?
- Poucos. Quase nenhum.
- E pobres?
- Não sei te dizer.
- Pobres têm um monte. Estão todos ali, esperando o ônibus enquanto nossos patrões fecham o trânsito.
(…)
Leia mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários sujeitos a moderação.