Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 30 de março de 2016

Saturnino: o Golpe que levará ao caos Eles querem tirar o Brasil dos BRICS (e entregar aos EUA)!

bessinha quarta frota
Conversa Afiada publica novo artigo do eminente Senador Roberto Saturnino Braga, cuja estatura moral faz de anões todos esses Golpistas do PMDB, do PSDB, do DEMO e da Globo.

E de quem o Juiz Moro não deveria se aproximar, nem em pensamento, para não se apequenar, também!

(Se é que o Torquemada de Maringá sabe quem é Saturnino Braga... Ou Torquemada!)

Ao Senador Saturnino Braga, que merecia ter uma placa na entrada do plenário do Senado Federal que dissesse assim:

"Senadores, senadores, não desonrem Saturnino Braga, que aqui serviu ao povo brasileiro!"


O  GOLPE QUE LEVARÁ AO CAOS

R. Saturnino Braga

No artigo anterior, apresentei as razões que me levam a desacreditar que o principal objetivo dessa operação lava-jato seja realmente combater a corrupção. Agora quero avançar minha opinião sobre o verdadeiro objetivo maior, que é o golpe contra o Brasil: perseguindo corruptos de um lado só e movendo uma gigantesca campanha de mídia, dar o golpe, derrubar o governo eleito pelo voto popular, estraçalhar a Petrobras e as nossas grandes empresas de engenharia, rebaixar a economia brasileira, esvaziar nossa liderança na América do Sul e tirar o Brasil dos BRICS.

Golpe é precisamente isto: tomar o poder que não se conseguiu conquistar pelo voto. É esta a operação em curso dede o início do ano passado, logo após a eleição presidencial que conferiu um segundo mandato à Presidenta Dilma Rousseff. Um mandato que, na realidade, não conseguiu exercer ainda, tendo seu governo paralisado por uma grave e proposital crise política, tais o vigor e a fúria da campanha pelo impeachment desencadeada imediatamente em reação à sua vitória eleitoral.

O plano vinha de antes da eleição e a operação lava-jato foi lançada  em 2014, com dados da espionagem sobre a Petrobras denunciada no Wikileaks, no tempo oportuno para derrotar Dilma na eleição. O juiz Moro, escolhido por eles, é apontado hoje como um dos grandes líderes mundiais pela revista Fortune, aquela das maiores empresas do mundo.

Só que Dilma venceu a eleição; a via eleitoral não deu certo; então começou a articulação do golpe

Não adianta juristas eminentes (*) comparecerem à mídia golpista para sustentar que o impeachment é constitucional. Não convencem: o impeachment constitucional decorre de um grave crime de responsabilidade que Dilma Rousseff não cometeu. Nem de longe pesam contra ela acusações da gravidade daquelas que levaram ao impedimento do Presidente Collor, levantadas pelo seu próprio irmão. São absolutamente ridículos os argumentos pelo impeachment que hoje se quer decretar. Há uma evidente forçação de barra! São argumentos falsos, forjados, típicos de golpe!

Quando se pensava que o Brasil, após 20 anos de ditadura militar, teria finalmente consolidada a democracia, surge esta ameaça gravíssima, disfarçada de constitucionalidade. Trata-se de um golpe vil, contra a Nação Brasileira, e, mais ainda, de uma verdadeira insanidade, já que ninguém sabe o que pode suceder depois do golpe, e provavelmente o País mergulhará num período caótico.

A interesses estranhos pode convir, como convém, este caos no Brasil. Aos brasileiros, nunca! É preciso parar este  golpe!

(*) - O Senador Saturnino Braga talvez se refira às declarações farisaicas do   Big Ben de Propriá, de Sidney Sanchez ou Eros Grau, aquele que anistiou a Lei da Anistia – PHA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.