247 - O jornalista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo (DCM) divulgou nesta sexta-feira, 24, reprodução de conversas de militantes de extrema-direita em que eles organizam os ataques desferidos contra a deputada Maria do Rosário e sua de 16 anos.
Imagens da garota relacionando-a a uso de drogas foram publicadas em inúmeros sites e nas redes sociais (
leia aqui).
"O DCM teve acesso a trocas de mensagens entre essas pessoas, em que elas combinam a estratégia para baixar as fotografias, como chegar a certos agentes de disseminação e como "conduzir" o escândalo. Os caluniadores se reúnem no site 55chan, conhecido por ser um antro com toda sorte de conteúdo racista, homofóbico, antissemita, militarista e pornográfico", escreve Nogueira.
Ele explica que nas conversas, vários memes são distribuídos, assim como as fotos. Determinadas comunidades do Facebook são sugeridas para ser recebedoras dos retratos da "anorexa (sic)" e da "aidética".
"Uma delas é 'Marx da Depressão', alinhada ideologicamente com a turma. Mas eles falam também em enviar para representantes da 'Grifinoria' (uma das escolas de magia dos livros de Harry Potter, cujo nome virou coletivo de esquerdistas), como Catraca Livre, Mídia Ninja e Socialista Morena", afirma.
"Para estes, há uma espécie de manual de instruções. 'Precisamos fingir preocupação. Tipo: 'Olha o que esses fascistas estão fazendo'', escreve um. 'Sejam bons atores', aconselha outro", acrescenta.
Kiko Nogueira lembra que a vida de uma adolescente e, por extensão, de seus familiares está sendo exposta irresponsavelmente, sua intimidade "devassada de maneira monstruosa por hordas movidas a um ódio sub humano".
"Esse esgoto não está na deep web ou num subterrâneo inexpugnável. O candidato deles apareceu em segundo lugar numa pesquisa de intenção de voto para 2018. Tudo está diante dos seus olhos", afirma.
Confira alguns trechos de conversas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários sujeitos a moderação.