Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

domingo, 12 de setembro de 2010

Dilma amplia vantagem e abre 32 pontos sobre Serra em MG


A candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, lidera pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto DataTempo/CP2, com 31,96 pontos percentuais de vantagem em relação ao adversário mais próximo dela.

O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 7 de setembro, em Minas Gerais, e ouviu 2.062 entrevistados das diversas faixas de renda e escolaridade.

Dilma Rousseff aparece com 54,07% das intenções de voto contra 22,11% do presidenciável tucano, o ex-governador de São Paulo José Serra. A terceira colocada, a candidata do PV, senadora licenciada Marina Silva tem 9,00% da preferência do eleitorado mineiro. Nenhum dos outros candidatos à Presidência da República alcançou 1% das intenções de voto.

Segundo o levantamento, os indecisos - pessoas que não sabem em quem votar ou não respondem - são 10% dos entrevistados. Pretendem anular o voto 2,58% dos interrogados e 1% não tem intenção de votar em ninguém. Somente 0,77% diz votar branco,

Sem mudanças. Na comparação com a última pesquisa DataTempo/CP2, publicada em 5 de setembro, Dilma Rousseff, cresceu 2,54 pontos percentuais, passando de 51,64% para 54,07% das intenções de voto. Já o candidato José Serra caiu 3,02 pontos percentuais. Ele passou de 25,13% da preferência do eleitorado para 22,11%.

Ambas as variações estão muito próximas da margem de erro da pesquisa, que é de 2,16 pontos percentuais, o que indica uma estabilidade do quadro sucessório, apesar das recentes denúncias de vazamento de dados sigilosos de tucanos e parentes de José Serra na Receita Federal.

No mesmo comparativo, a candidata verde cresceu 0,96 ponto percentual, saltando de 8,04% para 9,00%.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.