Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

domingo, 12 de setembro de 2010

Luiz Carlos Azenha: O sábado "vingativo" de O Globo


De toda a milícia que compõe hoje em dia as redações dos jornalões brasileiros, a de O Globo é certamente a que tem mais sangue nos olhos. José Serra, o comandante da milícia, esteve lá. Dilma Rousseff não foi à sabatina.

por Luiz Carlos Azenha, em seu blog

Neste sábado (11) o jornal se dedica à vingança: uma página inteira, a 3, dedicada às perguntas que Dilma Rousseff não respondeu, como se isso significasse alguma coisa. O manchetão da capa diz: Serra: Lula ‘deixa roubar’e Dilma é ‘envelope fechado’.

Depois da dobra, O Globo faz plágio da capa de O Estado de S. Paulo e da Folha de S. Paulo, na véspera do primeiro turno de 2006, que tentava associar Lula, como meliante, ao dinheiro dos aloprados:

Nas internas, os colunistas se dedicam a replicar o que disse Serra, como se transformassem as ordens do comando em estratégias de combate.

As Organizações Globo se fecharam completamente dentro de seus próprios muros. Depois de um intenso bombardeio contra a candidata Dilma Rousseff, 24 horas por dia, esperavam que ela se prestasse a legitimar a ação miliciana do jornal.

Pobre leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.