Até aqui , conseguimos por uma luta desigual do povo brasileiro, conseguir , ou pelo menos retardar , este e outros planos de dominação , por parte de potências e corporações industriais , através da democracia nacional , elegendo governos nos últimos oito anos com mentalidades nacionalistas e voltado ao mercado interno.
É preciso estar atento , que esgotada a opção da dominação através da eleição daqueles de pensamentos neoliberais , privatistas , que é uma tentativa que vem falhando nos últimos anos , qual opção que restará aos interesses desses que querem a dominação nacional a todo custo?
Há uma força tarefa hoje , nas costas da Líbia. Qual motivo da mesma força não estar ao largo do Iemem , ou outra força não estar atuando nos países , em que houve a retirada dos seu ditadores algozes, pela força da ruas ?
Nas outras nações em que houve derrubada destes ditadores, fora a Líbia , o Petróleo , não tem o peso que tem.
Para nós , aqui do hemisfério sul , restará a mesma força tarefa em nossas costas, caso não consigam eleger àqueles afinados com pensamentos das atuais potências mundiais , EUA à frente.
Só não sabemos ainda qual o motivo que será utilizado para chegar-se a este fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários sujeitos a moderação.