Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PM do PSDB desrespeita ordem da Justiça Federal e ataca sem-teto para beneficiar especulador Naji Nahas

A Polícia Militar iniciou na manhã deste domingo, 22, a reintegração de posse de um acampamento sem-teto no Pinheirinho, bairro na zona sul de São José dos Campos, no interior de São Paulo, para cumprir uma ordem emitida pela juíza Maria Loureiro.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região, que defende os ocupantes do Pinheirinho, a PM chegou ao local às 6h deste domingo, com cerca de 2 mil homens. Os moradores do acampamento resistem em deixar o local.

Um morador da ocupação foi ferido e está internado em estado grave no Hospital Municipal, conforme informações do Sindicato, que não confirmou de que forma ocorreu o ferimento. Ainda não há informações oficiais sobre o número de detidos, embora a imprensa local afirme que pelo menos 10 pessoas tenham sido presas. Justiça Federal determinou, por meio de uma ordem judicial, a suspensão imediata da reintegação de posse no Pinheirinho. A ordem foi emitida pelo juiz plantonista Samuel de Castro Barbosa Melo e, segundo o sindicato, foi ignorada pela PM.

Cerca de 9 mil pessoas vivem na comunidade e, para abrigá-las após a reintegração, foram montadas 18 tendas no centro poliesportivo da cidade.
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.