Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Filha de ex-chefe do Mossad recusou o exército israelense (VIDEO)



Pública indica

O site Your Middle East traz um vídeo com uma série de depoimentos de jovens israelenses que se negaram a servir o exército, entre eles está a filha de um ex-representante da Mossad. Eles recusam o o alistamento mesmo sabendo que isso pode lhes custar anos na prisão. Para esses jovens, o tratamento do exército israelense aos palestinos é imoral, antiético, ilegal e vai contra suas crenças. Assista ao vídeo.

Não há dúvida de que 2013 vai continuar a adicionar mais complexidades para o conflito palestino-israelense. Em vez de mergulhar em uma agora, vamos voltar a 2008, para o bem do mundo do reintroduzir a Omer Goldman.
Omer se tornou o rosto de um grupo de rápido crescimento de jovens israelenses recusando-se a se alistar no Exército israelense. Ela, e muitos como ela, como pode ser visto no vídeo acima, afirmar que o que eles viram o IDF fazer para os palestinos é imoral, antiético, ilegal e simplesmente contra suas crenças. Caso Omer era especificamente interessante.
"Eu cresci com o exército. Meu pai era vice-chefe do Mossad e vi minha irmã, que é oito anos mais velha do que eu, fazer o seu serviço militar. Como uma menina jovem, eu queria ser um soldado. Os militares era tal uma parte da minha vida que eu nunca sequer questionou. "
Foi uma viagem para uma pequena cidade chamada Shufa na Cisjordânia que Omer completamente chocado. A viagem foi organizada por um grupo chamado Combatentes pela Paz, composto por ex-soldados israelenses e palestinos que se uniram para protestar contra a injustiça do conflito em curso. Durante a viagem, o grupo se aproximou de um posto de controle que aparentemente foi evitar que as crianças palestinas de ir para a escola. Como o grupo começou a demonstrar em uma tentativa de aumentar a conscientização, os israelenses guardando o posto de controle abriram fogo. Omer percepção sobre a vida militar, que a esperava e cada graduando Senior High School tinha mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.