247 – Marina Silva conquistou destaque na mídia com seu projeto de criação do Rede Sustentabilidade. Políticos sondados pela ex-senadora para aderir ao "dream team", no entanto, não escondem o receio de trocar o certo pelo duvidoso.
Para levar o sonho adiante, Marina precisa cravar 500 mil assinaturas na Justiça Eleitoral, até setembro. Se não conseguir, ela tem apontado a adesão a um partido já existente como alternativa: o PDT, o PPS ou algum outro menos expressivo, segundo Lauro Jardim, do Radar-Online, da Veja:
Outra saída seria ceder aos anseios do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Ele enviou, no último sábado, uma mensagem à ex-senadora Marina Silva, cumprimentando pelo lançamento da Rede Sustentabilidade. No texto, Campos afirma que os socialistas compartilham dos mesmos anseios que a nova agremiação vem apresentando. A aproximação reforça as especulações sobre as eleições de 2014.
O lançamento de dois nomes fortes como os de Marina Silva e Eduardo Campos na corrida eleitoral para o cargo de Presidente da República pode balançar a hegemonia de Dilma Rousseff e levar o pleito para um segundo turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários sujeitos a moderação.