Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

GLOBONEWS DECRETA: NEM LEWANDOWSKI SALVA DIRCEU A onça vai beber água é nos embargos infringentes

Como diria o professor Wanderley Guilherme dos Santos, quando a Globo capturou a doença infantil do transportismo, a GloboNews tem duas categorias de apresentadoras: as “suaves” e as Urubologas wanna-bes.

Uma das “suaves”, logo após o julgamento do embargo DECLARATÓRIO do Bispo Rodrigues saiu-se com uma sublime.

Ela disse que conversou com alguém de “área próxima” ao Ministro Lewandowski, como se Ministro do Supremo fosse acidente geográfico: “área próxima”. 

E que essa “área próxima” considerou que, como o José Dirceu cometeu 9 crimes (todos sem prova), a situação dele é muito parecida com a do bispo Rodrigues.

Ele será punido pela pena mais severa: ou seja, segundo o Ataulfo (*), a forca !

Clique aqui para ler “Dirceu não cometeu crime continuado”.

A “suave” cometeu pequenos e grandes erros.

Por exemplo: no julgamento do embargo declaratório, não há como o Ministro Lewandowski, nem o Papa, desfazer um acórdão.

No embargo declaratório, o Dirceu foi condenado à forca pelo tribunal de exceção, aquele dos 18′do jornal nacional.

Mas, o embargo declaratório não é um re-julgamento.

E aí está o grande erro da “suave” apresentadora, uma que já se referiu ao Padim Pade Cerra como “o nosso candidato”…

O buzilis da questão vai ser o embargo INFRINGENTE !

Quando o Dirceu, condenado por 5 a 4, será rejulgado.

No embargo infringente – veja por que serão aceitos - é que estarão em discussão: o dinheiro da Visanet não é publico; o Martinez morreu  num dia só e, não, em dois; a definição de quadrilha já mudou, etc, etc.

E o Dirceu é o Dirceu e, não, o Bispo Rodrigues.

É possível que o advogado de Dirceu tenha cometido erro estratégico ao entrar com um memorial na hora em que se discutia o embargo declaratório de Rodrigues.

Isso pode ter assustado alguns novatos na Corte: xii, se eu acompanhar o voto do Lewandowski e a aula sobre o motorista bêbado estarei, antecipadamente, reduzindo a pena do Dirceu.

E a ira da Globo se abateria sobre o Ministro desde já.

O Ministro Lewandowski deixou claro que o Bispo Rodrigues é uma coisa e Dirceu é outra.

E no julgamento do embargo infringente é que a coisa se definirá.

E, aí, é provável que Barroso e Teori, na companhia de Marco Aurélio (Collor de) Mello, apoiem a abertura do julgamento dos infringentes.

Quando, então, desde já, toda a pressão da Globo, do Supreminho (da FGV-RIO, instalado no PiG (**), do Ataulfo (*) e das “suaves” apresentadoras se exerça sobre as Ministras Rosa e Carmen Lucia . 

E tudo isso tem que estar – segundo os supra-citados – líquido e certo antes do Golpe de Estado da Direita, no 7 de Setembro .

Paulo Henrique Amorim



(*) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse . Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.