Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 17 de setembro de 2013

NOTICIÁRIO INTERNACIONAL: UMA EXTENSÃO DA GUERRA INTERNA


*Obama falou com Dilma por 20 minutos nesta 2ª feira:  telefonema de Washington adiou para hoje a decisão sobre a viagem de outubro aos EUA, da qual Dilma já havia desistido, em resposta à espionagem da CIA no país (leia a reportagem de Najla Passos e o relato do clima nos bastidores do governo sobre esse tema)

**A crise mundial acabou? O que teria mudado para que ela virasse passado? 

** 93% apoiam os corredores de ônibus em SP (Ibope); 73% apoiam o 'Mais Médicos'(CNT): governo aprendeu o caminho das pedras?



A ONU confirmou o uso de gás sarin num ataque a um subúrbio
de Damasco no dia 21 de agosto.O documento não define os responsáveis pelo ataque, embora o secretário-geral, Ban-Ki-moon, ensaie uma espécie de domínio do fato contra o regime de Damasco. O recurso, como se vê, é multiuso. O brasileiro Paulo Sergio Pinheiro, comissário da ONU que investiga crimes contra os direitos humanos na Síria há mais de dois anos, tem uma opinião diferente. Ele concedeu uma profilática entrevista à Folha nesta 2ª feira, retificando um 'consenso' para o qual se empenham colunistas do próprio jornal. "As análises estratégicas por parte de vários países, os quais não vou nomear, foram profundamente enganadas e enganosas (...) porque alguns interesses externos apostam na destruição do Estado sírio", disse Pinheiro e disparou no alvo: " Se houvesse um Datafolha na Síria hoje, mais de 50% estariam a favor dele (Assad)". Quantas vezes você leu ou ouviu isso antes, sobre um conflito que se arrasta há dois anos? A manipulação do noticiário internacional é um socavão intocado do jornalismo conservador. Escuro e embolorado, ele desautoriza ilusões no fim da guerra fria. O muro caiu; mas as classes continuam de pé. E a mídia oligopolizada está onde sempre esteve: editorias de internacional fazem da guerra externa uma extensão do combate interno. (LEIA MAIS AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.