Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Blog sujo publicou ficha falsa e denunciou contas falsas no Exterior




por Luiz Carlos Azenha

Não entendi, ainda, como é que o candidato José Serra deixou passar essa. Poderia muito bem ter usado a ocasião — o discurso no oitavo congresso da Associação Nacional de Jornais (ANJ) — para protestar contra aquele blog que publicou, na home, a ficha falsa de um candidato a presidente da República:



Na época, o blog sujo se desculpou assim:

O primeiro erro foi afirmar na Primeira Página que a origem da ficha era o “arquivo [do] Dops”. Na verdade, o jornal recebeu a imagem por e-mail. O segundo erro foi tratar como autêntica uma ficha cuja autenticidade, pelas informações hoje disponíveis, não pode ser assegurada – bem como não pode ser descartada.

Ou seja, conforme notou o Cloaca (?), foi o primeiro jornal a admitir que publicou spam na primeira página.

O candidato Serra também se esqueceu de protestar contra aquele blog sujo que publicou documentos falsos sobre contas inexistentes no Exterior, como este:

A LISTA COM AS SUPOSTAS CONTAS SECRETAS
Na lista produzida por Holder e Manzano, para uso de Daniel Dantas, o presidente e outras autoridades aparecem como detentores de dinheiro em paraísos fiscais. VEJA usou de todos os seus meios para comprovar a veracidade dos dados. Não foi possível chegar a nenhuma conclusão – positiva ou negativa.





Esses blogueiros sujos são de morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.