Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DILMA, A MAIS PODEROSA DO MUNDO E O SEGUNDO TURNO


.

A chamada "grande" imprensa fez um típico auê com a tal possibilidade de haver segundo turno nas eleições presidenciais. Foi mesmo um fogo de palha porque pelo que se verifica, não é bem assim a história.  Dilma variou dentro da margem de erro. Serra ficou no mesmo lugar (de onde não saiu desde 2002) e Marina subiu dentro da margem de erro.

Parece que a mídia nacional tinha a clara pretensão de criar um segundo turno artificial, do mesmo modo que criou uma vantagem artificial de Serra desde o ano passado até um mês atrás. Era o antigo pensamento que preconizava que o eleitor manezinho votaria em quem estivesse ganhando. Parece que não ficou desse jeito. O eleitor manezinho está agora querendo saber do dele, de defender as conquistas que obteve durante esses anos. Por isso, conversa com os vizinho e sai às ruas falando que é retrocesso votar na marionete da direita.

Na marionete que insiste em dizer que FHC criou o real, quando foi Itamar Franco, e que fez tudo de bom que o país tem hoje. Eles é quem descobriram o fogo e depois, inventaram a roda. Aprovaram a lei da gravidade e botaram o planeta Terra pra rodar em sua órbita. É realmente incompreensível que não possam ganhar essa eleição.

Mas não foram todos os institutos de pesquisa que embarcaram na onda suicida liderada pelo DataFolha. O Ibope se manteve inerte, o Sensus e o Vox Populi mostraram o que já mostravam antes.  O fogo de palha que levaria Serra ao segundo turno teve chama breve.

O mais inacreditável disso tudo é o posicionamento dos eleitores da Marina. A grande maioria deles votaria em Dilma no segundo turno contra Serra, e sabem que, se a eleição não se decidir no dia 3, não será a candidata do PV que irá para a disputa, será o candidato da direita. Ou seja, se são assim, tão inteligentes como pensam ser; se votam assim, com a razão como propalam, porque insistem em pregar o voto inútil?

A eleição está polarizada e todo mundo sabe. Marina corre por fora por algum desígnio divino. Ela nunca teve chances reais e certamente, sabia disso. Ela representa uma classe de pessoas que tem vergonha de assumir o voto no PT, mas sabe que é loucura votar de novo na direita. Abriga também aqueles que dizem que "não gostam da Dilma", como se realmente tivessem motivos para isso.



Em paralelo a isso, a maioria da mídia internacional, não contaminada pela vagabundagem da imprensa brasileira tem mostrado uma Dilma já vitoriosa. O Independent, da Inglaterra diz que ela será a mulher mais poderosa do mundo, por diversos aspectos. Em paralelo a isso, FHC em delírios pagos, vai para as rádios fazer propaganda de um episódio do "The Biography Channel", que diz que ele (sim, ele) transformou o Brasil em um país "sério".

Definitivamente está compreendido o motivo que leva a direita a se esfacelar em toda a América Latina. É uma gleba que não entende como funciona o mundo real. Vive em seu planetinha virtual, criado e sustentado por eles mesmos. Mas que vai perdendo adeptos a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.