Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 23 de agosto de 2011

UDN já tem seu futuro ministro da educação

AFINIDADE: O pres. Zezinho emocionou-se ao ler a biografia do seu futuro ministro da educação.
O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, já está pensando na composição de seu ministério, quando assumir o lugar que é seu, por direito, em 2015.
Dada a importância que dá ao tema, o primeiro nome já definido pelo Presidente de Nascença é o futuro ministro da educação.
Trata-se de um ilustre parlamentar udenista, o Sr. Dario Bueno (PFL-SP), vereador de Jacareí-SP e grande educador pátrio. Ele é, carinhosamente,  chamado por seus amigos, correligionários e familiares de Dario Burrro, em uma clara brincadeira com seu intelecto superior.
INTELECTUAIS QUADRÚPEDES: o Sr. Burrro costuma convidar o Cachorro-Lagosta para seus saraus literários em Jacareí.
O Sr. Burrro (foi necessário acrescentar um terceiro “r” por conta do tamanho incomum de sua inteligência), tem se notabilizado pelo seu compromisso com o magistério e seu grande amor aos educadores pátrios, comparável apenas à ternura devotada pelo Almirante do Tietê a  essa maltratada classe.
O importante parlamentar asinino já aceitou o convite do Maior dos Educadores Brasileiros, e declarou-se honrado em ocupar a cadeira que já foi de Jorge Bornhausen, Hugo Napoleão e Jarbas Passarinho.
Talento disputado
Enquanto 2015 não chega, algumas das principais lideranças da UDN estão disputando a o auxílio do Sr. Burrro como secretário de educação, já que o petista ignorante que é prefeito de sua cidade despreza a contribuição desse novo Anísio Teixeira.
NA HORA CERTA: Geraldinho do Vale estava à procura de um novo educador, depois que seu Chalita mudou de lado e de preferências.
O muy amigo do pres. Zezinho, Geraldinho do Vale, já convidou o Sr. Burrro para assumir a secretaria estadual de educação. Ao convidá-lo, disse que o Sr. Burrro era o nome ideal para continuar o legado do inesquecível Paulo R. Gates de Souza, primeiro como secretário estadual, depois como ministro.
Também o pitta de estimação do pres. Zezinho tem assediado o Sr. Burrro para assumir  a direção da Secretaria Municipal de Educação. Além disso, Tancredo Neves tem cogitado convidá-lo à assumir a pasta da educação em sua pirâmide administrativa em Minas Gerais.
Comentário da tia Carmela
QUADRILHA: O futuro ministro da educação adora as festas juninas da UDN.
O Zezinho sempre gostou de burros. Quando ele era criança, na Mooca tinha o seu Odair, um peixeiro que passava todo dia vendendo peixe em sua carroça puxada por um burrinho. O Zezinho gostava de ir olhar o burrinho, quando ele passava. Uma vez, ele inventou que o burrinho era capaz de falar, e convenceu o Reinaldinho Cabeção, que foi conversar com o burro, que, é claro, não respondia. O Reinaldinho Cabeção foi se queixar ao Zezinho, que disse: o burro não quer conversar com você porque você é mais burro que ele. O Reinaldinho Cabeção voltou chorando pra casa. No dia seguinte, os dois estavam brincando quando o seu Odair apareceu, com o burrinho puxando a carroça. O Reinaldinho Cabeção, todo animado, virou para o Zezinho e disse: Zezinho, será que hoje o burro vai querer falar comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.