Amigo navegante do Banco do Brasil envia a seguinte mensagem:
O Banco anunciou a redução de juros em diversas linhas de crédito, de forma agressiva.
Trata-se de um novo momento na relação entre bancos e clientes. E o BB é o pioneiro. Até porque temos interesse naquelas pessoas que ainda não tem conta no Banco.
Abraço
O “Bom para Todos” será acompanhado de uma dramática redução de juros, também, da Caixa.
Diz o Globo (o Globo !), na manchete:“BB e Caixa derrubam juros para estimular a economia ficam mais baratas linhas de financiamento para forçar a concorrrência”.
O “Bom para Todos” do BB corta os juros no crediário, no finaciamento de automóveis, crédito consignado e cheque especial.
Segundo o Globo (o Globo !), a medida deve “dar um empurrão extra ao consumo”!
Que horror !
Como se sabe, na véspera, Guido Mantega tinha anunciado uma linha adicional de R$ 42 bilhões de empréstimos a juros reduzidos no BNDES – clique aqui para ler “Mantega: desoneração da folha veio para ficar”.
É a mesma estratégia que, em 2008 e 2009, o Nunca Dantes adotou para evitar que o Brasil fosse tragado pelo tsunami da Urubóloga.
Botou os bancos estatais para reduzir os juros e emprestar – tirar o crédito da poça e empurrar os bancos privados para a competição.
O tsunami afogou a Urubóloga e o Brasil tirou a marolinha de letra.
Agora, a Urubóloga volta a dizer na mesma primeira página que as medidas que o Mantega anunciou não resolvem o problema (o problema !), porque “problemas estruturais não foram enfrentados”.
(Um desses “problemas estruturais” é a falta e uma Ley de Medios, não é isso, amigo navegante ?)
E a Folha (*) ficou uma fera com a Dilma, cuja popularidade é um foguete.
A Folha está aborrecida, e diz na manchete que “Sob pressão de Dilma, BB reduz juro e ações caem”.
Não é à toa que a popuaridade dela é esse foguete: ela quer baixar os juros, amigo navegante !
Que horror ! – II
E sobre a reação do mercado ?
Como diria aquele marqueteiro americano: toda vez que o mercado diz sim, o interesse nacional diz nao !
E vice-versa !
Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários sujeitos a moderação.