Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sábado, 30 de junho de 2012

MPF indicia vice de Cerra num mensalão


A Privataria Tucana tem um encontro marcado com a Justiça.


Saiu na Folha (*):

Procurador denuncia 37 pessoas por mensalão do DEM no DF

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, denunciou nesta sexta-feira (29) 37 pessoas pelo envolvimento no escândalo que ficou conhecido como o mensalão do DEM. Entre os denunciados está o ex-governador do DF José Roberto Arruda, que foi preso na época em que o caso veio à tona, em 2009, e cassado por infidelidade partidária.
Gurgel disse que há fortes indícios de que havia um pagamento mensal a políticos do Distrito Federal. O governo do DF reconhecia dívidas que não existiam para fazer os pagamentos do esquema. Entre os crimes apontados na denúncia estão corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.
(…)

Segundo insuspeito vídeo de Alexandre Maluf Garcia, Arruda formaria a chapa ideal com o Padim Pade Cerra em 2010: “vote num careca e leve dois”.
Íntimas foram as relações entre o Governo Arruda e o PSDB de São Paulo e Gilberto Kassab, uma extensão do PSDB de São Paulo.
O Aref não deixa mentir: Cerra nomeou e Kassab manteve.
Arruda tinha todos os atributos morais para entrar na chapa tucana.
Ele era o vice ideal para o Cerra, não se tivesse enforcado numa meia.
Como foram ideais Rita Camata, o Piva, o Catão dos Pinhais (por 24 horas) e o Índio da Costa.
Diz-me quem é teu vice e dir-te-ei quem és.
Agora que o brindeiro Gurgel consertou o braço e voltou ao trabalho, bem que ele poderia tomar as providências para investigar e indiciar a rapaziada da Privataria Tucana.
Como diz o Santayana, no artigo em que presta justa homenagem ao embaixador Samuel Guimarães, não adianta o brindeiro Procurador olhar para o outro lado: a Privataria Tucana tem um encontro marcado com a Justiça.
Prevaricar é crime, na interpretação do Senador Collor.
Prevaricar duas vezes, então …
Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.