A campanha contra a Petrobras afunda a mídia no ridículo.
O Globo, ontem, dava chamada na internet para uma pesquisa que diz que a Petrobras teria perdido quase a metade de seu valor de marca.
Medida de valor de marca tem uma subjetividade que lembra aquela história do cidadão que trocou seu cachorro virtual de um milhão de dólares por dois gatos virtuais de 500 mil cada.
Falando de dinheiro, mesmo, a situação é outra.
O jornal impresso, numa pequena nota, dizia que a Petrobras tinha sido a empresa mais lucrativa do Brasil, com R$ 9,2 bilhões de ganhos no primeiro trimestre de 2013, mesmo registrando lucros 16% menores que os do primeiro trimestre do ano passado.
Está errado. O lucro foi “só” de R$ 7,7 bilhões.
Ainda assim, a Petrobras responde sozinha por nada menos que um quinto dos lucros das 320 empresas analisadas pela consultoria Economática.
Não é a toa que a Globo, com seu império, nem aparece entre as 50 marcas de maior valor na América Latina, na edição do ano passado.
Até que a pesquisa não é tão ruim assim…
Por: Fernando Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários sujeitos a moderação.