Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Entrevista com filósofo Slavoj Žižek na GloboNews recebe um estranho corte quando o assunto era Lula… suspeitas de censura não faltaram!


Foi ao ar recentemente no programa Milênio, da Globonews, uma entrevista com o filósofo Slavoj Žižek, que apresentou uma interessante perspectiva sobre a política internacional e suas circunstâncias ideológicas. Por volta dos 14:30 minutos da entrevista Žižek começava a falar sobre e Lula quando, não mais que subitamente, percebemos um corte em sua fala, corte que a edição do programa não conseguiu disfarçar.
No blog do programa os protestos apareceram, pois a supressão na entrevista foi evidente (clique aqui para ler). Reclamou-se logo de censura, coisa que a Globo denuncia quando se diz vítima de críticas. Mas o entrevistador, Jorge Pontual, respondeu – também nos comentários do blog – que o entrevistado estava numa digressão, então a fala foi cortada. Claro que – conhecendo o retrospecto da Globo – a suspeita de corte sob algum interesse obscuro é natural. No entanto, se a divulgação do restante da fala de Žižek que sucedeu ao corte não for divulgado, a desconfiança será mantida.
Com ou sem corte, com ou sem suspeita de censura, vale a pena conferir a entrevista:


Engolido do Blog Remoalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.