Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

segunda-feira, 14 de março de 2011

Se fosse no Brasil...



SEGUNDA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2011


O locutor da emissora de rádio paulistana que comentava, na sexta-feira de manhã, a tragédia no Japão, não se fez de rogado e puxou o assunto para os seus companheiros de programa:
-  Só 300 mortos. Se fosse no Brasil...
Aí se seguiu uma série de disparates que mostra quanto mal fez aos brasileiros esses anos todos em que o país viveu como uma colônia americana, como o primo pobre que só sabe lamentar a sua triste situação e invejar os feitos do parente afortunado.
Se fosse no Brasil...
É incrível como ainda existem pessoas capazes de ignorar que o Brasil já deixou para trás a sua condição de pobre coitado e hoje é respeitado mundialmente, em todas as áreas. 
É incrível como parte de nossa imprensa ainda se apega a chavões e mentiras para manter a auto-estima do povo lá embaixo, cultivando a "síndrome do vira-lata" de maneira incessante.
Se fosse no Brasil...
Ora, tragédias como as que se abateram no Japão e na região serrana do Rio de Janeiro não podem sequer ser comparadas, pois são de natureza completamente distintas.
A única semelhança entre ambas é o fato de que são incomensuravelmente maiores que a capacidade do ser humano de prevení-las. No Japão ou no Brasil ou em qualquer parte do mundo.
Eventos como esses devem, isso sim, servir como exemplos para que o homem reflita sobre os rumos que impõe à sua vida miserável neste planeta, para que compreenda as suas limitações e repense sobre os terríveis erros que vem cometendo século após século.
São avisos que a natureza dá. Ouve quem quer ouvir. 

Comentários do apedeuta.

Curtindo um pouco a vida, peguei estrada aqui no RS, e fui ver 
as lindas regiões por aqui. 
Comecei bem cedo , as 6:00 já estava na estrada , sintonizo 89.30 Mhz , acho que trans-américa, não tenho certeza. Quando olhei para o relógio , já passavam das 13:00 , e até aquela hora , ..............não havia ouvido nenhuma música em português , seja lá qual for , nada.......
Alguém que leia estas mal traçadas linhas poderia me perguntar , qual o motivo de não mudar a estação.
Viajei mais de 6 hs , era a única que pegava por onde eu estivesse. Coincidência?
Seguindo , estava perto da região de Cambará do Sul , lindíssima, entra o locutor da rádio, com a pérola, entre as  músicas.
"Brasil foi o país  que mais apresentou problemas em relação ao fornecimento de energia no ano de 2010. Os três grandes apagões , demonstraram as fragilidades do sistema"....
Desisti e continuei a viajem sem música mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.