Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jornalista é agredida dentro da Prefeitura de Quatro Barras.

A jornalista e proprietária do jornal ‘Metropolitan's’, Cristiane Fortes, da cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, foi agredida dentro da prefeitura da cidade pelo assessor de Planejamento, Frederico Bernardi, na manhã desta quinta-feira (25).
A jornalista foi atendida no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e levou pontos no rosto. Ela disse que foi até a prefeitura pedir explicações sobre uma reportagem que envolvia o nome dela.
"Ele só disse: Ah, você está me procurando? E daí ele fechou a mão e foi um murro na boca. Daí foram pontos, cinco pontos internos, mais dois pontos externos. Eu fiz o raio-x também, há suspeita de fratura no nariz. (...) Ele me derrubou, me deu alguns chutes, e daí a esposa dele entrou correndo e tirou ele do gabinete.", relatou a jornalista.
Em nota, a Prefeitura de Quatro Barras afirmou, por meio do procurador jurídico Manoel Barbosa, que a jornalista invadiu a prefeitura, ofendendo e desacatando funcionários. Segundo a nota, ao tentar entrar no gabinete do prefeito, ela ainda agrediu o assessor de planejamento, que reagiu em legítima defesa.
De acordo com o procurador, o prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, (PDT), não estava na prefeitura no momento da confusão. A conclusão da nota é de que "o fato será apurado pela Administração por meio das instâncias cabíveis”.
~o ~
Agressão não calará minha boca
Venho aqui agradecer a solidariedade de todas as pessoas que se manifestaram diante do fato lamentável ocorrido hoje.
E era uma vez uma jornalista que escrevia a verdade sobre a
corrupção em Quatro Barras, detonando prefeito e seus súditos,
secretários e vereadores, e ela acabou assim:
com a boca rachada.
Temporariamente eu estarei fora, +eu volto mais FORTE.
A não ser que a sua equipe prefeito Tolardo,
faça comigo o que fizeram com a juíza no Rio de Janeiro.........
Relato:
O jornal Agora Paraná, órgão oficial que publica as notícias do prefeito Tolardo e os editais da prefeitura e Câmara de Quatro Barras, publicou uma matéria denegrindo a minha imagem com a colaboração do Promotor de Justiça, Octacilio Sacerdote Filho, promotor que está apurando NOVE DENÚNCIAS que fiz contra o governo do administrador Público Loreno Tolardo. As denúncias têm embasamento legal, e conforme as investigações feitas, o próprio promotor já tem argumentos para penalizar por improbidade administrativa o prefeito Tolardo. Ocorre, que toda semana são descobertas mais falcatruas, e eu não me intimido, não me calo. Tentaram negociar financeiramente oferecendo um “cala boca”. Eu não aceitei, e diante das novas investigações que envolvem o Frederico Bernardi em licitações dirigidas, ele arquitetou esta reportagem no Agora Paraná para me desestabilizar moralmente. Fui informada na própria redação em Pinhais que o mentor foi o Bernardi, e fui até a prefeitura pedir-lhe explicações. Entrei, encontrei o meu primo Rafael Ribeiro em seu gabinete e ao lado fiquei aguardando o Frederico Bernardi. Ele entrou e me desferiu um violento soco no rosto e ao cair, ainda recebi chutes e pontapés. O Rafael correu me acudir e a esposa do Bernardi, a secretária de Administração Viviane Sautner Bernardi e a sua irmã, presidente da comissão de licitação da prefeitura, Juliana Sautner tiraram o Fredi do gabinete, removendo-o de lá para fugir do flagrante. A servidora Aline Bossardi, não estava neste ambiente, ela trabalha no RH da prefeitura que fica no sub-solo. Então é uma mentirosa ao dar declarações de que eu ofendi moralmente os servidores. Eu não falei com nenhum deles. E nem queria o prefeito, as explicações que eu precisava era apenas do secretário de gabinete Frederico Bernardi que me recebeu com violência. Em seguida foi chamada a polícia militar que prestou todo atendimento e solidariedade à minha pessoa. Fui encaminhada por um amigo para o Pronto Socorro do Hospital Angelina Caron, e agradeço o atendimento dos médicos Marco e Pedro Caron que juntamente com sua equipe me “costuraram”, deram pontos internos (5) e externos (2) em minha boca, e agora, após fazer exame de lesões corporais no IML, vou seguir a recomendação da médica. Consultar um otorrino, meu nariz inchou muito e não para de sangrar. Quando escrevemos a verdade, noticiamos os casos de nepotismo, facilitações nas licitações, superfaturamento nas obras e aditivos absurdos, a revolta dos beneficiados vem à tona. Podem falar mal, criticar, me bater, mas não irão me calar. Continuarei sim denunciando a corrupção cometida na Prefeitura de Quatro Barras e na Câmara Municipal, mesmo recebendo ligações anônimas e ameaçadoras, e lutando para a moralização neste município que escolhi para morar e trabalhar. Eu moro e votoem Quatro Barras. Frederico Bernardi mora e vota em Campina Grandedo Sul, hoje é o braço direito do prefeito Tolardo, com carta branca inclusive para agredir mulheres indefesas dentro da prefeitura.
Ameaças de morte e agressão física irão me fortalecer
para continuar honrando a profissão que escolhi.
Jornalista - um perigo para os corruptos e ladrões.
A agressão foi duas horas depois que postei num site de relacionamentos (Facebook) mensagens adiantando as novas descobertas de corrupção que envolvem Frederico Bernardi na prefeitura de Quatro Barras.
No Cristiane Fortes's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.