Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DE 007BONDEBLOG@ PARA ELIOGASPARI@ - A QUE ATRIBUIR O SEU SILÊNCIO SOBRE “A PRIVATARIA TUCANA” ?



Jornalista Elio Gaspari


Procurei hoje em sua coluna semanal de O Globo alguma menção sobre o livro do jornalista Amaury Ribeiro JR. “A PRIVATARIA TUCANA”, lançado na última sexta-feira dia 09 de dezembro.


Para minha surpresa e decepção, que acredito seja a de muitos outros leitores, o senhor simplesmente ignorou o assunto, não escreveu absolutamente nada. Esse tipo de atitude vinda de outros jornalistas é perfeitamente compreensível, mas, adotado pelo senhor é acima de tudo preocupante.


O termo PRIVATARIA TUCANA foi cunhado pelo senhor nos bons tempos em que ler a sua coluna era certeza de encontrar “independência, isenção e coragem”, além do que, o assunto (lançamento do livro) se dá num momento em que o Ministro do governo Dilma, Fernando Pimentel, está em evidência por conta de faturar alto com consultorias, e ele, (Pimentel), o autor do livro (Amaury), Serra, Aécio, estiveram todos envolvidos no caso dos grampos e arapongagens pré-eleição 2010, o que torna o lançamento do livro, assunto obrigatório, para jornalistas do seu gabarito.


Eu fico então me perguntando o motivo do senhor ter assumido esse SILÊNCIO, e não encontro o que justifique, exceto se considerar a possibilidade trágica do senhor ter sido ‘censurado’ e então, vergado a imposição de se calar.


Não querendo admitir que o senhor tenha deixado de falar no assunto por fazer parte do grupo que atua sistematicamente para exacerbar os maus feitos de governistas e seus aliados, enquanto omite ou minimiza os maus feitos da turma dos tucanos e demos, restaria então a hipótese de que não deu tempo de inserir uma notinha sobre o “A PRIVATARIA TUCANA”, pois a sua coluna já estava previamente escrita quando o livro foi lançado.


Qualquer que seja o motivo para o seu SILÊNCIO, tenho, com pesar, que admitir que o senhor não é mais o mesmo, e assim, um dos últimos “nomes” que ainda me levavam a ler o jornal O Globo não existe mais.


Profundamente consternado, despeço-me, não sem antes deixar de registrar que até EREMILDO O IDIOTA, ficou envergonhado e sem entender seu silêncio nesse DOMINGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.