Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Amélia Naomi: Prefeitura de São José dos Campos expulsa ex-moradores do Pinheirinho de abrigo

de Amélia Naomi, enviado por e-mail
A pressa da Prefeitura de São José dos Campos em esvaziar os abrigos, onde estão os ex-moradores do Pinheirinho, foi responsável por mais uma atitude desumana e injustificável.
Ontem, quarta-feira, dia 8, depois de passarem o dia inteiro envoltos em inúmeros boatos, de que havia liminar obrigando sua saída do abrigo no CAIC Dom Pedro II, de que a Tropa de Choque viria retirá-los a força.
As cerca de 150 pessoas foram surpreendidas pelas assistentes sociais e funcionários que afirmaram que deveriam sair à noite, pois a escola teria que ser esvaziada.
O terror teve início por volta das 21h e só terminou às 2h. Nesse período, os abrigados eram colocados em micro-ônibus e carros da Secretaria de Educação e levados para outros abrigos.
O primeiro micro-ônibus saiu às 21h42, com 15 pessoas e diversos sacos pretos doados pela prefeitura para que os mesmos colocassem os seus pertences. Até animais foram levados. O grupo foi levado para o abrigo do Ginásio Ubiratan Maciel, conhecido como “latão”.
RESISTÊNCIA
Indignados com a expulsão realizada ao calar da noite, sem visibilidade da imprensa e apoiadores, muitos moradores prometiam resistir até hoje de manhã. No entanto, a pressão de funcionários e assistentes sociais da prefeitura fez com que todos deixassem o local ainda de madrugada.
DESUMANIDADE
Mesmo fragilizados pela desocupação truculenta de suas casas no Pinheirinho. A falta de sensibilidade social mais uma vez foi latente. Sem lugar para todos os abrigados do CAIC, a Prefeitura, decidiu pela transferência deles para o abrigo do Vale do Sol, onde chegaram às 23h40, segundo relatou um dos abrigados, Sr. Osias, que foi levado com sua família chegaram ao Vale do Sol.
A operação se seguiu até às 1h de hoje, quando chegaram ao Vale do Sol, encontraram o local fechado e retornaram com as famílias inteiras com crianças para o CAIC. Segundo moradores, retornariam ao Vale do Sol às 6h.
Logo ao amanhecer, a operação de retirada das famílias do CAIC foi retomada e as famílias voltaram a ser retiradas e levadas para o Vale do Sol. Segundo informações, a retirada ainda continua nesta manhã.
Mais uma vez, São José dos Campos protagoniza  a violação da dignidade da Pessoa Humana.
Amélia Naomi é vereadora do PT, em São José dos Campos
Leia também:
PT diz que PSDB dificulta investigação do caso Pinheirinho
Movimento “Somos Todos Pinheirinho”
Suplicy: Ex-moradores do Pinheirinho denunciam violência sexual praticada por PMs
Defensoria Pública de São Paulo desmonta toda a história oficial sobre o Pinheirinho
23 ex-moradores do Pinheirinho farão exame de corpo de delito; há mais feridos
“Parecendo um porco para abater amanhã”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.