“Uma verdadeira ameaça ao Estado Democrático de Direito, fragilizando suas instituições”, disse Protógenes
O Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu:
Caro Jornalista,
Bom dia!
Você recebe em anexo o requerimento encaminhado pelo Deputado Federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) ao Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, solicitando a criação da CPI do caso Cachoeira (texto abaixo).
Deputado Delegado Protógenes (PCdoB – SP) requer criação de CPI para investigar o caso “Cachoeira”
O Deputado Federal pelo PCdoB-SP, Protógenes Queiroz entrou com pedido hoje (07/03) ao Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o chamado caso “Cachoeira”. A CPI, composta de 25 membros e igual número de suplentes, tem a finalidade de investigar, num prazo de 180 dias, os desdobramentos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que levou à prisão de 35 pessoas do grupo liderado por Carlos Augusto Ramos, o “Carlinhos Cachoeira”, conhecido explorador de jogo do bicho e caça-níqueis no estado de Goiás.
Segundo informações divulgadas pela imprensa nas últimas semanas, a quadrilha de Carlinhos Cachoeira realizava interceptações clandestinas de telefones e e-mails com cunho político, além de manter estreita ligação com parlamentares, o que facilitou seus negócios clandestinos ao longo de anos.
No pedido enviado à Presidência da Câmara dos Deputados, Protógenes Queiroz alega que os atos de contravenção e corrupção encabeçados por Cachoeira constituem “uma verdadeira ameaça ao Estado Democrático de Direito, fragilizando suas instituições”. Em pronunciamento, realizado nesta quarta-feira (07/03), no Plenário da Câmara dos Deputados, Protógenes ressaltou que a Operação Monte Carlo teve inicio com as suspeitas de sofisticada prática de espionagem política, inclusive com monitoramento ilegal de dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários sujeitos a moderação.